A farmacêutica brasileira Libbs fechou acordo com a polonesa Polpharm Biologics para trazer para o Brasil um medicamento biossimilar usado nary tratamento de doenças autoimunes.
Biossimilares são versões semelhantes de um remédio biológico já aprovado, feitas a partir de organismos vivos. Não são idênticos, mas passam por testes para garantir a mesma eficácia e segurança, visando reduzir custos e ampliar o acesso a tratamentos.
A Polpharma seguirá responsável pelo desenvolvimento e fabricação bash produto, enquanto a Libbs atuará na distribuição nary território brasileiro, além da estratégia comercial e marketing.
O medicamento ainda está em desenvolvimento e deve passar pelo crivo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A Libbs espera que a aprovação saia em até três anos.
O acordo amplia a presença da farmacêutica brasileira em biossimilares, área em que tem interesse em expandir sua atuação. A parceria também permitirá a entrada da Polpharma nary Brasil.
"Entrar nary mercado brasileiro com um biossimilar é um passo significativo para a Polpharma Biologics e reflete nossa missão contínua de expandir o acesso a tratamentos biológicos de alta qualidade e acessíveis em todo o mundo", afirma Anjan Selz, CEO da Polpharma Biologics.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
3





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro