O presidente disse que Janja estava certa ao cobrar o presidente da China, Xi Jinping. A primeira-dama foi alvo de críticas por questionar o presidente chinês sobre o TikTok e defender a regulamentação das plataformas. "Foi esse o assunto no qual ela foi achincalhada por algumas pessoas, e hoje está provado que ela estava certa", declarou.
Você tem crimes cometidos nas redes digitais, por plataformas que permitem que pessoas irresponsáveis, verdadeiros assassinos que devem ser julgados e punidos, fazendo pedofilia com crianças. Isso não é possível. Por isso é que nós vamos regulamentar isso. A partir de amanhã, a gente vai ter o texto final aprovado pelo presidente e mandado para ser aprovado no Congresso Nacional. Presidente Lula
Mais cedo, o ministro da Casa Civil anunciou que o governo vai enviar o projeto ao Congresso nos próximos dias. "Essas empresas hoje faturam bilhões e bilhões de dólares no mundo inteiro e elas não querem ser fiscalizadas porque, infelizmente, muitas delas ganham dinheiro —e ganham muito dinheiro— patrocinando, estimulando e viabilizando crimes", afirmou Rui Costa, em entrevista à Rádio Alvorada.
A regulamentação das big techs é debatida desde o início do governo. Como o UOL mostrou, há pelo menos dois projetos, um do Ministério da Justiça e outro do Ministério da Fazenda, que propõem regras para as empresas de tecnologia. Governistas, no entanto, apontam que há forte resistência no Congresso ao tema.
Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro