O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, critica os "especialistas que defendem o capital especulativo e sacrificam o assalariado" ao tratar da situação econômica do país.
Em artigo enviado ao Painel, ele diz que o grupo é formado pelos "ex-alguma coisa" –ex-ministros, ex-presidentes de instituições financeiras e ex-diretores.
Presidente licenciado do PDT, Lupi afirma que "os especialistas são porta-vozes de um modelo que está exaurido e que, a cada dia, traz mais conflitos sociais".
*
Quem são os "especialistas"?
A cada momento que temos alguma notícia sobre crise econômica, inflação e guerra, aparecem em vários jornais, TVs, rádios e redes sociais a análise dos especialistas, que têm solução para tudo.
No entanto, quando estavam no poder, pouco ou nada fizeram. Normalmente, são ex-alguma coisa, como ex-ministros, ex-presidentes de instituições financeiras e ex-diretores, que têm algo em comum: o falado equilíbrio fiscal. Sempre sacrificam o assalariado e protegem o capital especulativo. Acham que despesa pública gera inflação e que taxas de juros altas ajudam a combatê-la.
O maior e mais imponente modelo de capitalismo, os EUA, tem uma dívida de trilhões de dólares e déficit no seu balanço fiscal, mas quase nenhum especialista fala disso.
Na verdade, os especialistas são porta-vozes de um modelo que está exaurido e que, a cada dia, traz mais conflitos sociais. Queremos que, a cada dia, o povo brasileiro entenda que a melhor fórmula de distribuir renda é o salário.
Só com a melhoria da renda dos trabalhadores poderemos construir uma nova sociedade, onde os especialistas entendam e compreendam a vida real do trabalhador.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
7





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro