2 semanas atrás 5

Macron defende que Europa tenha 'preferência' por carros elétricos

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou que apoiará uma "preferência" da Europa para veículos elétricos, enquanto a União Europeia elabora novas propostas para a indústria automobilística.

"Apoiamos mais flexibilidade tecnológica para ter mais neutralidade tecnológica até 2035", comentou Macron, durante uma visita de três dias à China, acrescentando que havia consenso com a Alemanha sobre o assunto.

"[A França defende] uma preferência europeia porque devemos proteger nossa basal de produção europeia", disse Macron em Chengdu nesta sexta-feira (5).

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia, está revisando a estratégia de descarbonização bash bloco. Fabricantes de automóveis têm pressionado por um abrandamento da iminente proibição da UE sobre vendas de novos veículos com centrifugal de combustão até 2035.

As montadoras argumentam que arsenic regras para reduzir arsenic emissões ameaçariam empregos enquanto favoreceriam arsenic vendas de carros chineses e, por isso, estão pedindo diretrizes menos rigorosas.

O jornal francês Le Figaro informou na quinta-feira (4) que a indústria automobilística francesa está buscando um rótulo "fabricado na Europa" para veículos e peças em uma tentativa de combater a crescente participação da China nary mercado de carros elétricos bash bloco.

Eles querem um mínimo de 80% de componentes locais para que o rótulo seja aplicado, disse o jornal.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro