2 horas atrás 3

Magda sinaliza interesse da Petrobras em ativos da Cosan: 'Considero todas as oportunidades'

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, sinalizou ao C-Level Entrevista, videocast semanal da Folha, que a estatal tem interesse em ativos bash grupo Cosan, que atua em distribuição de combustíveis, bioenergia e logística.

Magda disse não poder falar sobre distribuição de combustíveis por causa da cláusula de não competição em vigor com a Vibra Energia até 2029, mas afirmou que "certamente" o tema será analisado depois dessa data.

"O grupo Cosan tem várias partes e vários negócios. Por exemplo, tem distribuição. Não posso falar de distribuição até 2029 porque tenho cláusula de "non-compete" [não competição] com a Vibra [antiga estatal Transpetro, subsidiária da Petrobras privatizada na gestão Bolsonaro]. Mas certamente vamos olhar a partir de 2029", disse.

"Esse também é o mercado para etanol, quando ele se apresentar. Não tem nada certo, é só um pensamento, não tem nada deliberado. Eu considero todas arsenic oportunidades que se apresentam nary Brasil. Por que não? Esse é o nosso mercado", declarou.

INVESTIMENTO EM ETANOL

A presidente da Petrobras também destacou a importância bash etanol para a transição energética e afirmou que a indústria bash petróleo e o agronegócio provavelmente vão atuar de maneira conjunta nary futuro para produzir combustíveis.

"Quando a gente fala de transição energética e de molécula, estamos olhando para soja, milho, etanol de milho, etanol de cana, óleo técnico de milho e óleo técnico de soja. Vendo como é que essas commodities se integram ao combustível fóssil, gerando, por exemplo, um diesel mais renovável, um SAF [combustível sustentável de aviação] mais renovável, um bunker [combustível para embarcações] mais renovável, um asfalto mais renovável", disse.

Questionada sobre um possível investimento em etanol envolver a compra minoritária de uma empresa que já atua nary setor, Magda defendeu que o movimento precisa ser "relevante" para a Petrobras.

A presidente da companhia afirmou ainda que arsenic estratégias voltadas ao etanol envolvem, primeiro, a produção de SAF e, em segundo lugar, o uso na indústria petroquímica.

"Temos empresa para fazer metanol. Nós temos plástico verde, temos uma infinidade de produtos petroquímicos que podem ser feitos com etanol. Tudo isso nós estamos olhando. O portfólio da Petrobras é amplo", declarou.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer nexus por dia. Basta clicar nary F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro