2 semanas atrás 2

Marca de chocolates Goldko dispensa consultor para crescer: 'Vende opinião'

Chantal reforça que o conhecimento prático é o que guia o negócio. "Eu realmente acredito que ninguém conhece o negócio melhor do que você. E assim, nós somos muito do time que pega e faz". Responsável pela área de marketing e comunicação da Goldko, ela diz que não existe um manual pronto para sucesso, cada área é aberta e testada por eles mesmos, seja na fábrica, seja na loja.

Os irmãos trabalharam em diferentes áreas da empresa para perceber as necessidades de cada setor. Gregory participou da montagem da fábrica da Goldko, em Parginha (MG); Chantal acompanhou a montagem da primeira loja própria, no shopping Eldorado, em São Paulo, trabalhou no dia a dia para entender como os funcionários, franqueados e clientes estariam no espaço físico da empresa.

Por isso não acreditamos em consultor, porque o consultor gosta de trazer receitas prontas. E não tem receita pronta para ninguém, você tem que desenhar... Infelizmente, eu adoraria que existissem receitas prontas para tudo. Não existe! Você tem que escrever a sua própria receita. E a receita é viva, o negócio é absolutamente vivo.Chantal Kopenhagen

Goldko retoma tradição familiar com irmãos Kopenhagen

O chocolate sempre fez parte da vida dos irmãos Chantal e Gregory Kopenhagen. Filhos do chocolatier Paulo Kopenhagen, que trabalhou por décadas na administração da fábrica de mesmo nome - vendida pela família na década de 90 - o derivado do cacau circulava sem restrições. "Chocolate para mim era o dia inteiro, qualquer hora".

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro