2 horas atrás 4

Ministério da Fazenda é criticado após pedir que público aposte em bets 'com responsabilidade'

O Ministério da Fazenda mudou a legenda de um post publicado no Instagram sobre bets, após receber uma enxurrada de críticas dos usuários. A postagem sugeria que o público "jogue com responsabilidade".

Nos comentários, seguidores repudiaram a ação e disseram que o governo deveria estimular a população a não apostar. Um deles disse: "não existe responsabilidade em jogos de azar".

Outra seguidora disse que o ministério faz "apologia governamental".

Após a reação negativa, o post foi editado e o trecho que sugeria o jogo responsável foi retirado da legenda. Em outras redes sociais, no entanto, o post foi mantido.

O governo Lula regulamentou o funcionamento das bets em 2025 e, de lá pra cá, tem fechado o cerco para as bets ilegais.

Na semana passada, a gestão anunciou o bloqueio de bens e recursos financeiros relacionados às casas de apostas irregulares, que serão direcionados para a segurança pública.

As críticas ao governo são de que o poder público deveria se abster de abordar o tema, mesmo que casas de apostas estejam regulamentadas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro