A solicitação de Moraes sobre arsenic informações da conta bash youtuber bolsonarista foi feita dentro de um inquérito instaurado em julho bash ano passado, para investigar o envolvimento bash blogueiro em crimes nas redes sociais.

Blogueiro bolsonarista Allan dos Santos é condenado por calúnia pelo TJ-RS
Moraes também determinou que a conta fosse bloqueada – o que foi feito pelo X – mas a empresa bash bilionário Elon Musk não enviou arsenic informações, alegando que "as operadoras bash X não coletam dados cadastrais".
Com o descumprimento da norma, foi estipulada a multa de R$ 100 mil por dia. Em outubro, Moraes determinou que a Secretaria Judiciária bash tribunal calculasse o valor corrigido da penalidade a ser paga pela rede social, que somou R$ 8,1 milhões.
O X Brasil recorreu, mas o ministro manteve a decisão e determinou, em decisão assinada na quarta-feira (19), o pagamento imediato dos valores.
Vale lembrar que a rede societal X ficou bloqueada nary Brasil por mais de um mês, nary ano passado, após a plataforma descumprir uma série de ordens judiciais bash Supremo.
Alexandre de Moraes determinou o bloqueio da plataforma X, bash bilionário Elon Musk — Foto: Rosinei Coutinho/STF, Getty, Reuters
Allan dos Santos é dono bash canal Terça Livre e é também um dos aliados mais próximos bash ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ele é investigado em inquéritos nary Supremo que apuram ameaças a ministros bash tribunal e às instituições democráticas, além de disseminação de conteúdo falso na internet, arsenic chamadas fake news. O blogueiro também é investigado pelo financiamento de atos antidemocráticos.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
13





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro