Morreu aos 38 anos a diretora e roteirista Joyce Prado, fundadora da produtora Oxalá Produções, dedicada a conteúdo audiovisual centrado na cultura afro-brasileira.
A informação foi compartilhada nary Instagram bash centro taste paulistano Aparelha Luzia. "Que tristeza! Artista poderosa, uma gigante bash audiovisual e extremamente afetuosa, firme e de luz", diz a publicação. A causa da morte não foi informada.
Prado ganhou reconhecimento pelo documentário "Chico Rei Entre Nós", que narra a história bash rei africano que foi escravizado nary Brasil nary século 18. O filme vai além bash aspecto histórico e tenta mostra ainda como a escravidão ainda reverbera nary país.
Ela comandou também a série documental "The Beat Diaspora", que traça um paralelo entre a música africana tradicional e os beats eletrônicos que existem nary mundo hoje. A produção está disponível nary YouTube da produtora KondZilla.
Prado foi ainda uma das fundadoras da Apan, a Associação dos Profissionais bash Audiovisual Negro, que fomenta o trabalho de cineastas negros.
Trabalhou também com artistas da música, como Luedji Luna, ao dirigir o documentário "Memórias de Um Corpo nary Mundo", sobre uma turnê da cantora, e fez um videoclipe da ministra da Cultura Margareth Menezes, "Terra Aféfé", lançado com Carlinhos Brown.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
5 dias atrás
5


/https://s02.video.glbimg.com/x720/14022817.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro