2 horas atrás 3

Motorista de Anthony Joshua é indiciado por direção perigosa e falta de habilitação após acidente na Nigéria

Adeniyi Mobolaji Kayode, de 46 anos, terá de responder a quatro processos após ser acusado de "direção perigosa que causou morte", "dirigir sem carteira de habilitação válida", "direção sem cautela ou atenção que causou danos corporais e materiais" e "direção imprudente", explicou à AFP Oluseyi Babaseyi, um porta-voz do estado nigeriano de Ogun.

Autoridades aceitaram a libertação sob uma fiança de cinco milhões de nairas (aproximadamente R$ 20 mil).

Na segunda-feira (29), Adeniyi Mobolaji Kayode dirigia o carro no qual estava Anthony Joshua, ganhador da medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres-2012 e campeão mundial de boxe dos pesos pesados. O veículo também conduzia dois amigos e colaboradores do atleta, identificados como Latif Ayodele e Sina Ghami. No momento da batida, eles circulavam por uma rodovia movimentada entre as cidades de Lagos e Ibadan.

O veículo colidiu com um caminhão parado, e o acidente resultou na morte de Ayodele e Ghami. Joshua sofreu ferimentos leves e recebeu alta do hospital ao qual foi levado, em Lagos.

Em 19 de dezembro, o pugilista de 36 anos fez uma luta de grande repercussão, em Miami, contra o youtuber americano Jake Paul, que acabou nocauteado no sexto round.

Após a vitória, Joshua desafiou seu compatriota Tyson Fury, também ex-campeão mundial dos pesos pesados, para uma luta, que poderá ocorrer em 2026 no Reino Unido.

O boxeador britânico Anthony Joshua. — Foto: Marco Bello/ Reuters

Momento em que boxeador Anthony Joshua nocauteia influenciador Jake Paul durante luta em Miami, nos EUA, em 20 de dezembro de 2025. — Foto: Marco Bello/ Reuters

VÍDEOS: Os mais vistos agora no g1

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro