Um motorista foi preso após jogar seu caminhão contra uma base da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-060, em Recanto das Emas (DF). Ao ser abordado, o condutor afirmou que pretendia atingir a estrutura da PRF por razões políticas pelo que vem acontecendo com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
"Todo [estragar todo o posto], é terrorista, fiz de propósito. É revoltante que o estado quer perder o Bolsonaro", disse o motorista, em vídeo.
De acordo com a PRF, o suspeito, identificado como Marcio Pinheiro Saldanha, retornava para São Paulo após uma entrega em Brasília quando, intencionalmente, colidiu contra a unidade operacional da corporação. O caminhão trafegava em alta velocidade, atingiu barreiras plásticas que organizavam o fluxo viário, ultrapassou o bloqueio policial e avançou pelo acostamento.
Sem controle, o veículo passou sobre um quebra-molas e colidiu com viaturas estacionadas na área externa da base.
Submetido ao teste do etilômetro, o resultado foi quase três vezes acima do limite que configura crime de trânsito. Além disso, o motorista tentou subornar os policiais, oferecendo dinheiro para ser liberado.
A PRF, em conjunto com a Polícia Federal e setores de inteligência de outros órgãos, analisa indícios que possam confirmar a intenção terrorista na ação.
O homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, corrupção ativa e tentativa de homicídio, além de estar sob investigação por possível crime de terrorismo. Ele foi encaminhado à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 meses atrás
26





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro