2 horas atrás 3

Motta defende intervenção no contrato da Enel em São Paulo

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que a Casa enviou uma indicação ao Ministério de Minas e Energia para que haja uma intervenção no contrato da cidade de São Paulo com a Enel.

Motta afirmou que a medida atende a um pedido da bancada paulista por causa da "má prestação do serviço de energia em São Paulo".

"A maior cidade do país e sua população não podem continuar sofrendo com este descaso", escreveu nas redes sociais.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), anunciou nesta terça-feira (16) que vai dar início ao processo para romper o contrato com a Enel em São Paulo. Ele se comprometeu em pedir à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) que seja feito, de modo "rigoroso", um processo de caducidade.

No mais recente apagão, na semana passada, mais de 2,2 milhões de imóveis ficaram sem energia na região sob concessão da empresa. O problema foi causado por um ciclone extratropical que atingiu a cidade.

Esse foi o quinto apagão a atingir a área sob concessão da Enel em pouco mais de dois anos —o primeiro aconteceu em novembro de 2023, após uma tempestade.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro