2 horas atrás 1

MP3, CD e mais: pessoas respondem quais produtos tech usavam há 15 anos; veja

Imagine acordar em 2010 e ter de volta seu MP3 ou CD player. Você sentiria falta dos tempos atuais? Há 15 anos, a tecnologia ainda não era tão presente no nosso cotidiano, e esses produtos concentravam funções que hoje cabem em um smartphone. Com o avanço dos dispositivos móveis, muitos gadgets ficaram pelo caminho, embora alguns ainda despertem aquele inevitável tom de saudade. O TechTudo esteve no Voices, evento de tecnologia e inovação que aconteceu no Rio de Janeiro, com o quadro “Estagiário Pergunta”, e conversou com as pessoas sobre quais produtos tech elas usavam na época.

No quadro, conversamos com diferentes perfis para ativar a nostalgia e mostrar como produtos que marcaram os anos 2010 foram sendo substituídos por soluções mais modernas. As respostas incluem até aplicativos como o Skype, descontinuado pela Microsoft em maio de 2025 e substituído pelo Teams. Outros produtos, como câmeras digitais, já até voltaram à moda atualmente, especialmente entre a nova geração. Confira as respostas.

Qual era a coisa mais MODERNA de 2010? (E que hoje ninguém mais usa...)

Qual era a coisa mais MODERNA de 2010? (E que hoje ninguém mais usa...)

Este é um conteúdo especial do Voices, evento gratuito de inovação e tecnologia da Editora Globo, que aconteceu na última quarta-feira (10/12), no Museu de Arte do Rio. O TechTudo teve uma trilha de debates no evento e reuniu nomes de destaque para discutir os impactos da inteligência artificial (IA), golpes online e desafios da segurança digital, tendências de consumo e futuro dos dispositivos tech.

 Reprodução/Unsplash/Oleg Sergeichik MP3 era sucesso há anos atrás — Foto: Reprodução/Unsplash/Oleg Sergeichik

O que é o Estagiário Pergunta?

O Estagiário Pergunta é um quadro do TechTudo voltado para as redes sociais do maior portal de tecnologia do Brasil. Seu objetivo é ir às ruas conversar com as pessoas sobre alguns assuntos importantes do mundo da tecnologia, justamente para entender a opinião popular sobre as inovações. Dessa vez, a dupla Amanda Zola e Lucas Loyo foram até o MAR — Museu de Arte do Rio de Janeiro para realizar as entrevistas.

Mais recente Próxima 'Devemos escolher a conexão em vez dos cliques', afirma o criador do Orkut
Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro