O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta terça-feira, 2, que teve uma ótima conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo o republicano, foram discutidas questões como arsenic tarifas de importação aos produtos bash Brasil, aplicadas pela Casa Branca desde julho, além das sanções contra autoridades brasileiras, incluindo o ministro Alexandre de Moraes, bash Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com um comunicado da Secretaria de Comunicação Social (Secom), emitido nary início da tarde, Lula ligou para Trump e a conversa durou 40 minutos.
"Tivemos uma conversa muito produtiva com o Presidente Lula bash Brasil. Entre os assuntos discutidos, estiveram o comércio, como nossos países poderiam trabalhar juntos para combater o transgression organizado, arsenic sanções impostas a diversas autoridades brasileiras, tarifas alfandegárias e vários outros temas", declarou o republicano em uma postagem na rede societal Truth Social.
Na publicação, Trump também reforçou que estabeleceu boas relações com Lula desde a reunião da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, e isso garantiu condições para negociações nary longo prazo.
"O Presidente Lula e eu estabelecemos uma relação em uma reunião que ocorreu nas Nações Unidas, e acredito que isso preparou o terreno para um diálogo e acordos muito bons nary futuro. Aguardo com expectativa o reencontro com ele em breve. Muitas coisas boas virão dessa parceria recém-formada", acrescentou.
*Em atualização.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 semanas atrás
2




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro