1 ano atrás 18

Netflix espera dar nocaute com luta Paul-Tyson

Disponível para todos os mais de 280 milhões de assinantes da Netflix sem nenhuma taxa adicional, a luta pode ser uma mudança bem-vinda para os fãs de boxe acostumados a pagar mais para assistir a lutas marcantes na HBO.

"A tendência de todos os esportes no momento é transferir algumas de suas propriedades para o streaming", disse Bob Dorfman, um veterano analista de marketing esportivo de San Francisco.

"Trata-se de duas grandes personalidades - tem o potencial de ser o maior evento esportivo de streaming."

A rede norte-americana de televisão por assinatura HBO anunciou em 2018 que estava retirando o boxe ao vivo de sua programação, encerrando um relacionamento de 45 anos com o esporte e deixando um vácuo de transmissão em seu rastro.

A Netflix já se envolveu em conteúdo esportivo antes, com eventos de exibição de golfe e tênis e a docuseries extremamente populare "Formula 1: Drive to Survive", que foi responsável por aumentar a popularidade do circuito de automobilismo nos EUA.

A luta no AT&T Stadium, com capacidade para 80 mil pessoas, em Arlington, Texas, seu primeiro evento de boxe ao vivo, favorece a estratégia da Netflix de oferecer conteúdo próprio que os espectadores não encontram em nenhum outro lugar.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro