1 ano atrás 43

Nubank vira operadora de celular com plano a R$ 45 e parceria com a Claro

Enquanto as maiores operadores de celular têm dezenas de milhões de clientes — TIM (62 milhões), Claro (88 milhões) e Vivo (101 milhões)—, as maiores MVNOs são Datora (2,7 milhões de clientes), Surf Telecom (1,3 milhão), NLT (938 mil), Telecall (711 mil) e Vero (186,9 mil), segundo dados compilados pela Anatel (Agência Nacional das Telecomunicações) para agosto.

A entrada na telefonia celular é uma iniciativa do Nubank de expandir para além da operação financeira, mas ainda "embrionária", conforme classificou Chanes. Com a banda larga móvel, chega a três setores. O primeiro foi o varejista, com o Nu Shopping, lançado no ano passado. É um market place que reúne 230 parceiros e é focado em cashback.

O segundo foi o Nu Viagens, que estreou em maio de 2024. Destinado apenas aos clientes da modelidade Ultravioleta do Nubank, é um buscador de hospedagem e viagens em parceria com a Hopper que oferece 1% dos gasto em cashback.

Por que o Nubank está virando operadora de celular?

Para Chanes, a telefonia móvel é um serviço concentrado em poucas empresas, mas usado por todos os clientes do banco, já que a interação com a empresa ocorre via aplicativo. O banco viu como oportunidades a percepção dos clientes de que falta qualidade no atendimento e transparência na gestão de contratos e serviços.

Ela argumenta que o efeito das reclamações, que passa pela dificuldade para cancelar planos e inclui as cobranças indevidas, é que quase 60 milhões de usuários trocam de operadora todo ano.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro