4 horas atrás 4

'O Agente Secreto' fica sem Globo de Ouro de filme de drama, que vai para 'Hamnet'

"Hamnet: A Vida Antes de Hamlet" ganhou o Globo de Ouro de melhor filme de play na noite deste domingo, 11, derrotando o brasileiro "O Agente Secreto".

A diretora de "Hamnet", Chloé Zhao, disse que saúda os outros indicados, se dirigindo especialmente a Ryan Coogler, o diretor de "Pecadores". Steven Spielberg, produtor de "Hamnet", introduziu Zhao, a quem chamou de "excepcional".

"Paul Mescal [um dos protagonistas] disse a mim mais cedo que filmar 'Hamnet' fez ele perceber que a parte mais importante de ser um artista é aprender a ser vulnerável o suficiente para nos permitir ser quem somos, não queremos ser. Dar ao mundo tudo o que somos, inclusive arsenic partes que não gostamos", disse Zhao em seu discurso.

"Hamnet: A Vida Antes de Hamlet" conta a história bash nascimento de Hamnet, filho de William Shakespeare e a sua esposa, Agnes. Ele é vivido por Paul Mescal, e ela por Jessie Buckley, que levou o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama.

Competiam pela estatueta de filme de play ainda os longas "Pecadores", "Valor Sentimental", "Frankenstein" e "Foi Apenas um Acidente".

Esta foi a primieira vez em 83 edições bash Globo de Ouro que um filme brasileiro recebeu indicação a filme de drama. O país já havia sido indicado outras vezes, mas em categorias menores.

"O Agente Secreto" disputou também os troféus de melhor filme de drama, com Wagner Moura, e de filme em língua não inglesa. Foi o recorde de indicações para uma produção nacional.

Fernanda Torres venceu o Globo de Ouro de melhor atriz de filme de play nary ano passado pelo seu trabalho em "Ainda Estou Aqui". Dias depois, ela foi indicada ao Oscar.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro