O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), quer construir até esta sexta-feira (12) com o ministro Fernando Haddad (Fazenda) uma solução para a medida provisória que reonera 17 setores da economia.
A decisão da equipe econômica de encaminhar a MP foi encarada por líderes partidários como afronta após a derrubada do veto do presidente Lula (PT) à desoneração da folha de pagamento.
Para evitar uma ruptura, o presidente do Senado vai conversar com Haddad nesta semana e tentar costurar uma saída política até sexta. A intenção é estudar alternativas fiscais e esgotar as possibilidades antes de adotar uma decisão drástica como a devolução da MP, o que aumentaria o desgaste entre Congresso e governo.
Diante da pressão de líderes da oposição, no entanto, o senador avalia que o assunto precisará ser deliberado o quanto antes.
No final de dezembro, poucos dias após a derrubada do veto à desoneração pelo Congresso, Haddad anunciou a reoneração gradual da folha de pagamento por atividade, revogando a lei promulgada por Pacheco.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 ano atrás
70





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro