Em abril bash ano passado, o Papa Francisco aprovou uma nova edição bash livro litúrgico que orienta os ritos funerais papais. O pontífice morreu na madrugada desta segunda-feira, 21.
O documento, chamado Ordo Exsequiarum Romani Pontificis, será usado na missa fúnebre bash pontífice, ainda sem information anunciada, segundo o Vaticano.
A segunda edição bash livro introduz diversas mudanças, incluindo a forma como o corpo bash papa deve ser tratado após a morte.
Pela nova norma, a constatação bash óbito não ocorre mais nary quarto onde ele faleceu, mas sim na capela. O corpo também passa a ser colocado imediatamente nary caixão.
As modificações refletem um pedido direto de Francisco. Segundo o arcebispo Diego Ravelli, mestre das cerimônias apostólicas, o papa desejava que os ritos fossem simplificados e que o foco estivesse na fé da Igreja na ressurreição de Cristo.
Corpo bash papa será tratado com menos solenidade
“O rito renovado”, disse Ravelli, “procura enfatizar ainda mais que o ceremonial bash Pontífice Romano é o de um pastor e discípulo de Cristo, e não de uma figura poderosa deste mundo.”
A mudança marca uma ruptura com a pompa de funerais papais anteriores, como o de João Paulo II, em 2005.
O Papa Francisco retornou à Casa Santa Marta, sua residência nary Vaticano, após 38 dias internado nary Hospital Policlínico Agostino Gemelli.
Ele havia sido hospitalizado em 14 de fevereiro de 2025 com bronquite, e posteriormente diagnosticado com pneumonia bilateral.
A expectativa é que a cerimônia siga arsenic novas diretrizes definidas por ele mesmo, em vida, como parte de uma visão pastoral mais simples e próxima bash povo.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 meses atrás
6





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro