Após divergências sobre arsenic modificações propostas ao projeto de lei antifacção, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), declarou que arsenic mudanças apresentadas pelo relator, Guilherme Derrite, não vão enfraquecer a atuação da Polícia Federal (PF) contra o transgression organizado.
A fala bash chefe da Casa ocorreu nesta terça-feira, 11, em coletiva de imprensa, um dia após a Polícia Federal se manifestar contra o relatório de Derrite e enfatizar que elas poderiam causar restrições "significativas ao papel histórico" da corporação.
"Não vamos permitir que nenhuma discussão na Casa vai permitir ataque à soberania bash país. Nunca existiu nenhum interesse em tirar o poder da Polícia Federal. Eu reforcei isso ao ministro da Justiça [Ricardo Lewandowski] e às lideranças bash governo na Câmara. O papel da Polícia Federal é inegociável nary combate ao transgression organizado", declarou Motta.
O presidente da Câmara também enfatizou a necessidade de diálogo para o enfrentamento dos problemas na área de segurança pública, após a megaoperação contra o Comando Vermelho (CV) nary Rio de Janeiro, em outubro, que resultou em 121 mortes.
"A segurança pública nunca foi um tema tão urgente nesse país. Temos que ter a capacidade de construir busca e convergência, principalmente para os grandes temas. A segurança pública nunca foi um tema tão urgente. Temos discutido para a proposta conversar com o sentimento bash país", acrescentou.
Votação bash PL antifacção
O presidente da Câmara adiantou que os parlamentares podem avaliar o texto da proposta de combate ao transgression organizado na próxima quarta-feira.
"A nossa expectativa é até o dia de amanhã [12 de novembro] construir o diálogo com arsenic lideranças da Casa e quem sabe votar amanhã".
Mais cedo, o deputado Motta e líderes partidários da Câmara decidiram retirar da pauta de votações desta terça-feira o projeto que está em debate. A decisão ocorreu após reunião entre os parlamentares, motivada pela falta de consenso em torno bash conteúdo bash relatório.
Há divergências entre diferentes setores da Casa, inclusive dentro bash próprio governo, que se posiciona contra a versão atual bash texto.
*Em atualização.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 mês atrás
5





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro