1 hora atrás 2

Payroll nos EUA, Ata do Copom no Brasil; os destaques de hoje

Payroll dos EUA registra dados de outubro e novembro após atraso

  • O payroll de novembro será divulgado hoje (16) pelo Bureau of Labor Statistics. O dado sai com os números de outubro após a longa paralisação do governo americano, que atrasou a coleta e publicação das estatísticas de emprego. O payroll mostra quantos empregos formais foram criados nos Estados Unidos e é um dos indicadores mais acompanhados globalmente para medir a força da economia americana.
  • A mediana das projeções aponta para forte desaceleração na criação de vagas em novembro: o mercado espera cerca de 50 mil novos postos de trabalho, contra 119 mil em setembro. O resultado será importante para definir o próximo passo do Federal Reserve nos juros. Hoje, o mercado de juros americano precifica cerca de 75% de chance de o Fed pausar o ciclo de cortes na próxima decisão. Se o payroll vier mais fraco que o esperado, essa aposta pode mudar rapidamente para a expectativa de novos cortes à frente.

Ata do Copom detalha decisão de manter Selic em 15% ao ano

  • O Banco Central divulgou hoje a ata da reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) que, na semana passada, manteve a taxa Selic em 15% ao ano pela quarta vez consecutiva. O comunicado oficial indicou que os juros devem permanecer nesse patamar por um "período prolongado", sinal interpretado pelo mercado como ausência de cortes imediatos.
  • A ata não deu indícios de que os cortes na Selic podem ocorrer no início do ano que vem. Como o documento novamente enfatizou termos como "paciência" e "cautela", o recado é de que os juros podem ficar parados por mais tempo.

Veja o fechamento de dólar e Bolsa ontem:

  • Dólar: +0,23%, a R$ 5,423
  • B3 (Ibovespa): +1,07%, aos 162.481,73 pontos.
Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro