A reviravolta na eleição da Câmara dos Deputados com a desistência de Marcos Pereira (Republicanos-SP) em favor do líder do seu partido, Hugo Motta (PB), e a nova possibilidade de ele ser o nome do presidente Arthur Lira (PP-AL) deve levar o PDT a recalcular sua rota na disputa pelo comando da Casa.
Em julho, o partido havia sinalizado apoio ao líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), na sucessão de Lira. Aliado do alagoano, Elmar era apontado como o nome do presidente da Câmara para sucedê-lo, e vinha costurando acordos com partidos em uma tentativa de se viabilizar politicamente na eleição de fevereiro de 2025.
Nesta terça-feira (3), no entanto, a decisão de Marcos Pereira, presidente do Republicanos, de deixar a disputa mudou o cenário na Câmara, com a recém-surgida possibilidade de Lira apoiar o líder do Republicanos. Integrantes do PDT dizem que, se isso ocorrer, o partido deve migrar para o novo candidato de Lira.
Apesar disso, ainda há dúvidas no partido se o nome de Motta será confirmado pelo presidente da Câmara, em especial pela avaliação de que Elmar tem uma relação de grande confiança com o alagoano.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 ano atrás
35





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro