Relator bash PL da Dosimetria, Paulinho da Força propõe acabar com soma de penas por golpe e abolição bash Estado Democrático de Direito e redução de penas para crimes de multidão. Pela contagem bash deputado, a pena de Bolsonaro, que hoje é de 27 anos, reduziria para 2 anos e 4 meses.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiu levar ao plenário nesta terça-feira (9) o chamado PL da Dosimetria — proposta elaborada como alternativa ao projeto de anistia para condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
A iniciativa é relatada pelo deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) e tem como objetivo rever e reduzir penas impostas a envolvidos nos ataques às sedes dos Três Poderes. O texto altera dispositivos da Lei de Execução Penal e bash Código Penal, promovendo mudanças significativas na forma como arsenic punições devem ser calculadas.
Entre os pontos centrais, o substitutivo acaba com a soma de penas em casos de crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado e à abolição violenta bash Estado Democrático de Direito, passando a aplicar a regra bash concurso ceremonial próprio, que impede o acúmulo de condenações. Com isso, segundo o deputado, a pena bash ex-presidente Jair Bolsonaro cairia para 2 anos e 4 meses.
O relator também cria normas específicas para situações ocorridas em “contexto de multidão”, com possibilidade de redução de até dois terços da pena.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
2





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro