Apesar da infidelidade ser "tão antiga quanto a história da humanidade", como diz Carmita Abdo, psiquiatra e professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, a forma como a sociedade lida com isso vem mudando. É o que indica pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), que afirma que um terço dos cerca de 3 mil entrevistados confessou já ter traído.
Mas o dado que chama atenção, de acordo com a psiquiatra, é o aumento nary índice de infidelidade entre arsenic mulheres, em relação ao primeiro estudo bash Comportamento Sexual bash Brasileiro, há 20 anos.
Mas o que explica essa mudança de comportamento?
O primeiro ponto levantado pela psiquiatra é que existe um fator geracional neste aumento, tanto nary comportamento das mulheres, como na maneira de lidar com a infidelidade:
Além disso, ela destaca que, mesmo que o estudo sempre tenha sido com respostas anônimas, desde a primeira versão em 2005, arsenic mulheres atualmente enfrentam relativamente menos julgamento do que enfrentavam há anos, o que pode ter influenciado nary aumento das respostas.
"Gerações mais jovens lidam com essa questão de uma forma bastante diferente da forma como arsenic mulheres entendiam e muitas vezes praticavam esse ato, com extrema culpa e sendo bem mais penalizadas bash que os homens em épocas anteriores", destaca.
Carmita destaca ainda que o aumento da infidelidade entre arsenic mulheres não anula que os homens ainda são os que mais traem, sendo 41,5% dos infiéis, contra 28,7% das entrevistadas.
O estudo demonstra também que, 69% das pessoas que tiveram relações nary último ano estiveram com um único parceiro, revelando a prevalência de monogamia, enquanto metade dos participantes responderam que já foram traídos.
Para Carmita, essa contradição aponta para a prioridade que arsenic pessoas dão para a família enquanto uma instituição que atesta sucesso social.
Panorama bash sexo nary Brasil
O estudo entrevistou cerca de 3 mil adultos, sendo 54% mulheres e 46% homens, de todas arsenic regiões bash país. Dentre os dados, destaca-se que 56% consideram o sexo essencial para a harmonia bash casal, mas somente 5,3% o citam como pilar de qualidade de vida.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
5 dias atrás
3





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro