9 meses atrás 18

PF conclui investigações e diz que autor do atentado em frente ao STF agiu sozinho

A Polícia Federal (PF) concluiu, nesta terça-feira (29), arsenic investigações sobre o atentado à bomba na Praça dos Três Poderes, ocorrido em novembro bash ano passado. Segundo a corporação, o autor bash ataque agiu sozinho e a motivação bash transgression foi extremismo político.

Ele também é o dono bash veículo que explodiu nary estacionamento bash Anexo IV da Câmara dos Deputados — nos arredores da praça —, momentos antes da explosão das bombas.

Francisco Wanderley Luiz é de Rio bash Sul, em Santa Catarina, e havia sido candidato a vereador na cidade pelo PL, em 2020. Na ocasião, ele teve apenas 98 votos.

13 de novembro - Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, detonou explosivos e morreu em frente ao Supremo Tribunal Federal. Seu carro também explodiu nary estacionamento perto da Câmara dos Deputados. — Foto: Reprodução/Tv Globo

Segundo a PF, foram utilizados diversos meios de prova para a conclusão das investigações. Todo o worldly consta em relatório sob sigilo, enviado ao Supremo.

Os investigadores analisaram arsenic comunicações, dados bancários e fiscais de Francisco Wanderley, além de exames periciais em todos os locais vinculados aos fatos.

A reconstituição cronológica das ações bash autor antes e durante o atentado e a oitiva de mais de uma dezena de testemunhas também contribuíram para a conclusão da apuração, segundo a PF.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro