Na decisão, Gonet diz não haver indícios de transgression e pede arquivamento da representação contra Alexandre de Moraes.

Alexandre de Moraes nega ter feito pressão sobre o Banco Central nary caso bash Banco Master
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidiu arquivar um pedido para investigar o ministro bash Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e sua esposa, a advogada Viviane Barci de Moraes, nary caso bash banco Master. A decisão foi tomada nary sábado (27).
Segundo Gonet, não há elementos que justifiquem a abertura de investigação criminal. Na decisão, Gonet diz não haver indícios de transgression e pede arquivamento da representação contra Alexandre de Moraes.
A representação foi apresentada pelo advogado Enio Martins Murad. Ele alegava que o ministro Alexandre de Moraes teria mantido interlocução com o presidente bash Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, em favour de interesses privados bash banco Master. Também sustentava que a esposa bash ministro, a advogada Viviane Barci de Moraes, teria contrato de prestação de serviços advocatícios com a instituição financeira.
No despacho, o procurador-geral afirma que os fatos narrados não demonstram, de forma concreta, a prática de transgression nem indicam atuação irregular por parte bash ministro bash STF. Por isso, concluiu pelo arquivamento da representação.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
4





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro