Na sessão, os aeronautas poderiam aprovar, rejeitar ou propor modificações à proposta apresentada. Com a decisão de hoje, a assembleia perdeu o objeto.
Negociação era intermediada pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho). Funcionários da Latam aceitaram a primeira proposta. Pilotos e comissários da Gol e da Azul haviam recusado um acordo anterior e entraram em estado de greve na segunda-feira (22).
Justiça do Trabalho elaborou nova proposta e apresentou na terça (23). O texto preservou cláusulas já aceitas e substituiu um abono de 14% por correção das cláusulas econômicas (exceto diárias internacionais) pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), o que significaria um ganho real de 0,5%. Também previu reajuste de 8% no vale-alimentação.
Por outro lado, os aeroviários de São Paulo - em sua maioria, ligados ao aeroporto de Congonhas - recusaram a proposta e ainda vão deliberar sobre o estado de greve. O Sindigru (Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos) não finalizou o resultado da votação.
Aeroviários são aqueles funcionários do setor de aviação que não voam. Trabalham, por exemplo, no check-in ou como mecânicos de aeronaves. Os aeronautas são pilotos e comissários de bordo.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 hora atrás
4





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro