"O PL tem razão em reclamar de uma perseguição política contra seus deputados. Mas, por outro lado, a operação de hoje da PF traz indícios fortes de desvio de verbas da cota parlamentar. Isso é muito ruim, os deputados bash PL precisam cobrar explicações de seus assessores", disse ao blog, de forma reservada, um líder bash Centrão.
Logo cedo, o presidente bash PL, Valdemar Costa Neto, fez ligações para deputados da cúpula da Câmara dos Deputados pedindo uma reação da Casa contra a operação que atinge o líder bash PL, Sóstenes Cavalcante, e o deputado Carlos Jordy (PL-RJ), além de assessores dos dois parlamentares.
A PF deflagrou nesta sexta a operação Galho Fraco, com objetivo de aprofundar arsenic investigações sobre um esquema de desvio de recursos públicos vindos de cotas parlamentares.
Deputados Carlos Jordy (PL-RJ) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) — Foto: Bruno Spada e Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Outro líder bash Centrão acusa a PF de estar numa estratégia neste last de ano para acuar o Congresso Nacional, mas recomenda de forma reservada o afastamento de assessores suspeitos pelo menos até a conclusão das investigações.
No espaço de uma semana, foram realizadas três operações contra parlamentares.
No STF e na PF, a resposta a esse tipo de acusação de perseguição política é que arsenic investigações estavam em curso e foram encontrados fortes indícios que demandavam a realização de operações.
Segundo investigadores, a PF não pode fechar os olhos para indícios de corrupção, precisa investigar, lembrando que nesta semana a polícia fez uma operação contra um vice-líder bash governo nary Senado, Weverton Rocha (PDT-MA).

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 horas atrás
3





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro