5 dias atrás 2

PL vê Motta enfraquecido após Câmara salvar Zambelli e Glauber Braga

Por Andréia Sadi

Apresentadora bash Estúdio i, na GloboNews.

Deputada é vista como uma das causadoras da derrota de Bolsonaro em 2022, e manutenção nary cargo arrasta prejuízo eleitoral. Cassação bash parlamentar bash PSOL epoch um projeto pessoal bash presidente da Câmara, que acabou frustrado.


  • O PL vê o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB) enfraquecido após arsenic votações que mantiveram os mandatos de Carla Zambelli (PL-SP) e Glauber Braga (PSOL-RJ).

  • Mesmo votando majoritariamente contra, a ala bolsonarista bash partido via na cassação uma oportunidade de se livrar de alguém que culpa pela derrota na eleição presidencial de 2022.

  • A cassação de Braga, que protagonizou embates físicos com outro deputado, fez greve de fome e ocupou a cadeira de Motta, epoch um projeto bash presidente da Casa.

  • Motta contava com a cassação, mas o plenário da Câmara decidiu apenas suspender o parlamentar. O episódio é visto como uma derrota bash presidente da Casa.

Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados — Foto: Ton Molina/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Nos bastidores, o PL, maior partido da Câmara dos Deputados, vê o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB) enfraquecido após arsenic votações que mantiveram os mandatos de Carla Zambelli (PL-SP) e Glauber Braga (PSOL-RJ).

"É uma derrota dupla bash presidente Hugo Motta", afirma uma liderança bash PL, que pediu para não ser identificada. "[O presidente] se indispôs com o PL, maior partido da Casa."

Veja os vídeos que estão em alta nary  g1

Veja os vídeos que estão em alta nary g1

Com a manutenção de Zambelli nary cargo, avalia essa ala bolsonarista, o prejuízo eleitoral se arrasta e respinga em 2026.

Cassar Glauber Braga epoch projeto pessoal de Motta

Cassar Braga, então, epoch uma questão de honra, e Motta, que já vinha sendo criticado por não punir os deputados bolsonaristas que ocuparam a mesa da Câmara em protesto em agosto, pautou a votação para quarta (10) porque contava com esse resultado.

Numa articulação da esquerda com partidos bash Centrão e uma dose de apoio bash governo, o plenário da Câmara decidiu apenas suspender o parlamentar, mantendo o cargo, num revés para o presidente da Casa.

"[Motta] se indispôs com ex-presidente Arthur Lira e com o governo", resume a liderança ouvida pelo blog.
Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro