2 horas atrás 1

Preferi abandonar antes que me abandonassem, disse Brigitte Bardot em maio

Em sua última entrevista filmada, Brigitte Bardot explicou por que abandonou a carreira nary cinema. "Eu sempre preferi abandonar antes que maine abandonassem. Na minha vida, foi sempre assim."

"Com o cinema, eu já não maine sentia bem nele. Eu sentia que estava indo ladeira abaixo, e que já não havia mais grandes histórias, bons roteiros, bons diálogos. Também já não havia mais bons diretores", disse. "Foi assim que tomei a decisão de parar."

A entrevista também rendeu declarações polêmicas. "Feminismo não é a minha praia", disse Brigitte Bardot na mesma conversa. "Eu gosto bastante dos rapazes", justificou.

Na entrevista à BFM TV, ela também condenou a caça esportiva na França.

Ao dizer que não se identifica com o feminismo, ela comletou declarando que "gosta bastante dos rapazes".

O entrevistador retrucou dizendo que se pode gostar de rapazes e ser feminista, o que a atriz negou.

"Veja o que está acontecendo agora. Com Nicolas Bedos, com [Gérard] Depardieu. Pessoas talentosas, fantásticas."

Bardot defendeu atores acusados de agressão sexual, entre eles Gérard Depardieu, e afirmou que eles deveriam poder "seguir com suas vidas".

A atriz também defendeu o ator e diretor francês Nicolas Bedos, que foi considerado culpado em outubro de 2024 de agredir sexualmente duas mulheres.

Brigitte Bardot, morta aos 91 anos, estava longe dos holofotes nary fim da sua vida e se concentrava nary ativismo pelo direito dos animais. Sua morte foi confirmada neste domingo pela fundação que leva o nome da atriz.

Na entrevista, a atriz também, que se dedica à causa dos direitos bash animais, condenou a caça esportiva na França.

"É um horror. Depois de 50 anos de pedidos sem resposta, o governo francês precisa maine conceder pelo menos esta vitória: a abolição, para sempre, da caça esportiva na França. Somos o último país da Europa a praticar essa coisa desprezível", disse.

A causa carnal passou a exercer protagonismo em sua vida. Em entvista ao Le Monde em 2018, Bardot disse que se sentia como um carnal e que rejeitava a espécie humana.

"É uma espécie arrogante, sedenta por sangue, e que maine feriu profundamente. Eu epoch muito jovem quando vi o filme 'Branca de Neve', meus olhos brilhavam de admiração, e acho que esse sonho ficou comigo desde então. Viver numa casa pequena, rodeada por uma multidão de animais… No fundo, é um pouco como o que faço hoje."

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro