4 horas atrás 3

Presidente do México pede que ONU evite 'derramamento de sangue'

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, pediu nesta quarta-feira (17) que a Organização das Nações Unidas (ONU) atue para evitar um derramamento de sangue na Venezuela, em meio à escalada das tensões entre o país sul-americano e os Estados Unidos.

Durante sua coletiva de imprensa matinal, Sheinbaum afirmou que o México é contra intervenções e contra qualquer interferência estrangeira na Venezuela.

“Faço um chamado para que a ONU cumpra o seu papel. Ela não tem estado presente. Precisa assumir sua responsabilidade para evitar qualquer derramamento de sangue”, disse.

Na terça-feira (16), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou um “bloqueio” de todos os navios petroleiros sancionados que entram e saem da Venezuela, medida que o governo de Nicolás Maduro classificou como uma “ameaça grotesca”.

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Trump, que já rotulou o “regime venezuelano” como uma organização terrorista estrangeira, deve se dirigir a cidadãos norte-americanos ainda nesta quarta-feira à noite, a partir da Casa Branca.

As tensões entre os Estados Unidos e a Venezuela aumentaram depois que Trump deslocou milhares de tropas e quase uma dúzia de navios de guerra — incluindo um porta-aviões — para a região.

Em comunicado, o governo da Venezuela afirmou que rejeita a “ameaça grotesca” de Trump.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro