A presidente nacional do PSOL, Paula Coradi, participa nesta quinta-feira (20), em Buenos Aires, na Argentina, de um encontro com lideranças feministas promovido pela Fundação Friedrich Ebert, ligada ao Partido Social Democrata alemão.
Entre as discussões previstas estão o futuro do feminismo na América Latina, a mobilização política de movimentos sociais e a construção de uma agenda de diálogo.
"A democracia argentina atravessa um momento crítico no governo Javier Milei, com o desmonte de políticas de gênero e retrocesso de direitos e avanços sociais obtidos pelo feminismo. Por isso é importante debatermos tais temas para consolidar estratégias de enfrentamento e superação desses desafios, que são comuns tanto aqui na América Latina quanto em outras partes do mundo", diz Coradi.
A dirigente também participará de encontro da Rede Futuro, que reúne lideranças da nova esquerda latino-americana, em La Plata. A cidade fica na Província de Buenos Aires, governada por Axel Kicillof, um dos principais opositores atuais de Milei.
A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, a líder do PSOL na Câmara, Talíria Petrone (RJ) e o ex-presidente do PSOL Juliano Medeiros compõem a comitiva brasileira.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
9 meses atrás
9





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro