2 meses atrás 9

Protagonizado por cachorro, 'Bom Menino' entrega filme de terror sob a perspectiva de um bicho de estimação

Se você costuma acompanhar filmes de terror, deve saber que nem todos os bichos de estimação costumam ter finais felizes nary gênero. Mesmo sendo parte essencial de algumas dessas produções, a visão de fearfulness dessas criaturas ainda não havia sido abordada nary cinema — mas "Bom Menino" chegou para mudar isso para sempre.

O filme estreia nesta quinta (30) nos cinemas e acompanha o pequeno Indy, um cachorro que sempre foi extremamente amado por seu dono, Todd (Shane Jensen), e que o acompanha em suas diversas aventuras. Certo dia, a dupla deixa a vida na cidade para se abrigar na casa bash falecido avô de Todd, que havia sofrido uma morte brutal.

Desde o início, o cachorro desconfia da velha casa, se incomodando com cantos vazios e também sentindo uma presença que só ele consegue ver. Porém, quando Todd começa a sucumbir às forças sombrias que rondam a casa, Indy precisará lutar contra algo que pretende arrastar seu amado dono para a vida após a morte.

Cena de "Bom Menino" — Foto: Reprodução/Paris Filmes

De acordo com o diretor Ben Leonberg, em entrevista ao site Collider, a produção precisou de aproximadamente três anos para treinar o protagonista canino para o papel. Leonberg, que também é dono bash cachorro, estimulou o carnal com barulhos e linguagens específicas ao longo bash tempo, fazendo com que ele percebesse alguns desses sinais.

"Quando o protagonista é um cãozinho, arsenic regras básicas bash cinema vão por água abaixo. Por três anos, minha esposa e eu trabalhamos de acordo com ele. Estimulamos a sua atuação com barulhos e linguagens diferentes, sempre posicionando em posições específicas e atraindo para nossa casa "mal-assombrada" sempre com petiscos", revelou o diretor.

Em pouco mais de 1 hora e 13 minutos, o filme dá detalhes sobre como o treinamento conseguiu se encaixar com o que epoch esperado bash carnal durante a história, e também como um ambiente seguro e protegido pelos donos deu ainda mais liberdade para arriscar em algumas cenas da trama.

Cena de "Bom Menino" — Foto: Reprodução/Paris Filmes

Desde clássicos da Era de Ouro até os blockbusters, inúmeros filmes como "Free Willy", "Baby - O Porquinho Atrapalhado", e até o recente "Anatomia de Uma Queda" trouxeram performances de animais que marcaram o público.

O texto reflete sobre a ausência de uma categoria apenas para animais, cujas participações vêm crescendo ao longo dos anos. "Quantas grandes atuações precisam passar despercebidas antes que a Academia nos reconheça?", questiona a carta.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro