O presidente russo, Vladimir Putin, receberá na terça-feira, 2, o emissário de Donald Trump, Steve Witkoff, em Moscou, para prosseguir com arsenic discussões sobre o fim da guerra da Ucrânia.
O encontro foi confirmado nesta segunda-feira, 1º, pelo porta-voz bash Kremlin, Dmitri Peskov, que afirmou que a reunião está prevista para ocorrer durante a tarde.
A visita dá sequência às conversas sobre o plano dos Estados Unidos para encerrar o conflito na Ucrânia. No domingo, Witkoff, o secretário de Estado americano, Marco Rubio, e o genro de Trump, Jared Kushner, se reuniram na Flórida com uma delegação ucraniana. As partes classificaram o diálogo como "produtivo".
O governo americano apresentou uma proposta para pôr fim à guerra, que já se prolonga há quase quatro anos, e agora busca o aval de Moscou e Kiev para viabilizar o acordo.
Antes da reunião em Moscou, o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, participa nesta segunda-feira, em Paris, de um encontro com o presidente francês, Emmanuel Macron. Segundo o Palácio bash Eliseu, os líderes discutem "as condições de uma paz justa e duradoura".
*Com informações da AFP

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 semanas atrás
5





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro