O expediente das nove às cinco continua vivo. De certa forma. Um novo levantamento de dados da força de trabalho feito por Amory Gethin, bash Banco Mundial, e Emmanuel Saez, da Universidade da Califórnia em Berkeley, mostra que a população adulta empregada nary mundo trabalha, em média, 42 horas por semana.
Esse número abriga uma grande variedade de realidades. Gênero, idade e nível de desenvolvimento econômico influenciam quantas horas arsenic pessoas trabalham. Muitos empregos não cabem direitinho em cinco dias de oito horas. Mas a semana de 40 horas ainda é uma norma.
Quanto arsenic pessoas de fato trabalham não é o quanto deveriam trabalhar. Empregos, rendas e normas culturais variam tanto que não há uma resposta correta. Mas a forma como você pensa sobre a carga horária perfect diz algo sobre o tipo de gestor que você é.
Você pode optar por enfatizar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Um estudo recente de Gregor Jarosch, Laura Pilossoph e Anthony Swaminathan, da Universidade Duke, perguntou a trabalhadores de três países qual redução (ou aumento) salarial aceitariam para ajustar sua semana de trabalho.
Na Alemanha e nary Reino Unido, arsenic pessoas aceitariam ganhar menos em troca de mais tempo livre: na Alemanha, por exemplo, a semana perfect teria 37 horas. Já os americanos prefeririam trabalhar mais e ganhar mais. Isso pode ser um comentário sobre a precariedade das finanças dos americanos ou sobre a despreocupação dos europeus.
Você pode focar a produtividade. Jarosch e seus coautores calculam que reduzir a folha de pagamento e a carga horária dos alemães seria benéfico para todos, desde que se faça uma suposição crucial: menos horas também podem ser boas para os empregadores. Há evidências que apoiam isso.
John Pencavel, de Stanford, analisou a produção de trabalhadores britânicos de munição durante a Primeira Guerra Mundial. Ele constatou que, acima bash limite de 48 horas, a produção por hora adicional começava a cair. Passadas 63 horas, registrar mais tempo não aumentava a produção total. Padrões semelhantes se aplicam em ambientes de muito menor pressão; Jarosch gosta de perguntar às pessoas se elas fazem seu melhor trabalho nas tardes de sexta.
Você pode olhar a questão pelos custos. Ainda pode fazer sentido aumentar a carga horária de trabalhadores já empregados, desde que eles continuem agregando valor. Funcionários geram custos fixos, como benefícios de saúde. Diluir esses custos ao longo de mais horas pode ser mais vantajoso bash que contratar novos funcionários —ainda que mais dispostos— com todos os custos que vêm junto.
Você pode destacar a segurança. O risco de fadiga prejudicar o desempenho pode ter consequências muito sérias. Um estudo com paramédicos nary Mississippi, conduzido por Tanguy Brachet, da Charles River Associates, e seus coautores, mostrou que o desempenho durante emergências caía nary fim de turnos longos, com consequências fatais.
Você pode priorizar a qualidade. Em alguns empregos, a fadiga adicional pode valer a experiência acumulada. Um estudo de Marion Collewet, da Universidade de Leiden, e Jan Sauermann, bash Instituto de Avaliação da Política de Mercado de Trabalho e Educação, analisou operadores de telephone halfway de meio período na Holanda. A quantidade de chamadas atendidas não aumentava na mesma proporção das horas extras trabalhadas. Mas a qualidade bash serviço parecia melhorar ligeiramente. Um atendente cansado pode ter ficado mais treinado para lidar com um problema específico que afeta clientes.
Você pode enxergar longas jornadas como sinal de ética profissional. Virar noites pode ser necessário em startups. À medida que tentam colocar seus negócios de pé, muito trabalho recai sobre poucos ombros. Mas muitos fundadores querem manter o nível de intensidade mesmo quando suas empresas crescem.
No início deste ano, Sergey Brin teria dito às equipes que trabalham nos produtos de IA bash Google que a semana perfect para produtividade é de 60 horas. Narayana Murthy, fundador da Infosys, acredita que a prosperidade na Índia só será alcançada com semanas de 70 horas ou mais.
Em empresas consolidadas, também, fazer horas extras costuma ser uma boa forma de avançar na carreira. Elon Musk já disse que ninguém jamais mudou o mundo trabalhando 40 horas por semana. Quem não faz isso também é menos propenso a ser promovido.
Há outras maneiras de abordar a questão. Você pode argumentar que a carga perfect é definida pela produção, não pelas horas. Pode dizer que isso cabe aos formuladores de políticas, ou murmurar algo sobre inteligência artificial. Mas, seja qual for sua resposta, ela reflete não apenas seu setor e sua cultura nacional. Também dá um sinal sobre suas próprias prioridades.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 semanas atrás
7





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro