Após a liquidação extrajudicial do Will Bank pelo Banco Central, clientes passaram a relatar problemas para obter informações sobre pagamentos e ressarcimentos. Um e-mail divulgado no site oficial como contato do liquidante retorna mensagens de erro, segundo relatos de usuários e em contato feito pelo TechTudo. Neste caso, este endereço eletrônico não é válido para transferências ou qualquer pagamento/ressarcimento de valores solicitados junto ao Fundo Garantidor de Créditos (FGC), bem como para contatos com a instituição. Entenda mais detalhes a seguir.
Will Bank: lista traz seis perguntas e respostas sobre conta digital; confira — Foto: Clara Fabro/TechTudo Em processos de liquidação extrajudicial, o Banco Central nomeia um administrador, conhecido como liquidante, que passa a ser o responsável por organizar as dívidas e orientar os clientes sobre como regularizar pendências. As orientações costumam chegar por meio de novos boletos emitidos pela massa liquidante, comunicações oficiais por carta ou e-mail, ou ainda avisos públicos validados pelo próprio Banco Central. Mas vale ressaltar: nenhum e-mail divulgado como oficial do liquidante pode ser usado para transferências.
O liquidante do Will Bank nomeado pelo Banco Central do Brasil é Eduardo Félix Bianchini, da EFB Regimes Especiais de Empresas Ltda. Ex-servidor do BC, Bianchini já atuou em casos semelhantes e agora é o responsável pela condução da liquidação tanto da fintech quanto do Banco Master.
'liquidante@willbank.com.br' é válido?
O e-mail tem sido buscado na pesquisa do Google e alguns perfis no Instagram estão usando o contato como oficial para pendências. Embora apareça associado à comunicação oficial do Will Bank, o e-mail liquidante@willbank.com.br não funciona. O TechTudo entrou em contato com esse endereço e recebeu uma mensagem dizendo que não foi possível encontrar o contato — usuários têm reclamado que o e-mail retorna com "não existe" ou "não encontrado".
TechTudo também não conseguiu contato com o e-mail indicado; usuários comentam em postagem no Instagram — Foto: Reprodução/TechTudo Apesar endereço ser divulgado pelo próprio canal oficial do banco liquidado, ele não é válido para transferências para pagamentos de contas e outras atividades financeiras. Neste momento, é importante estar atento a possíveis tentativas de golpes.
Como pagar a fatura do Will Bank?
Clientes do Will Bank que já tinham o boleto da fatura emitido antes da liquidação podem efetuar o pagamento normalmente. Como se trata de um boleto registrado no sistema bancário, ele pode ser quitado em qualquer banco, casa lotérica ou aplicativo que aceite esse meio de pagamento, desde que esteja dentro do prazo de vencimento e com o código de barras válido.
Já quem não conseguiu gerar o boleto ou encontrou uma fatura vencida sem opção de reemissão deve proceder da seguinte forma: guardar todas as comunicações enviadas pelo Will Bank ou por responsáveis pelo processo de liquidação, além de reunir registros que comprovem a impossibilidade de pagamento, como evidências do app indisponível, informações oficiais sobre a liquidação e documentos de cobrança sem uma alternativa válida de quitação.
Veja como pagar fatura do Will Bank — Foto: Reprodução/Internet Como pedir ressarcimento pelo FGC?
O ressarcimento de valores cobertos pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC) depende de solicitação do cliente. Após a liquidação, o liquidante indicado pelo Banco Central reúne as informações dos correntistas e repassa os dados ao fundo, que passa a liberar o pedido de reembolso. Pessoas físicas devem fazer a solicitação pelo app oficial do FGC, enquanto empresas utilizam o site da entidade. No processo, o cliente informa os dados solicitados e a conta bancária para recebimento. O pagamento é feito diretamente nessa conta, respeitando o limite de até R$ 250 mil por CPF ou CNPJ.
O aumento nas buscas por “número do Will Bank” e “contato do Will Bank” e o próprio e-mail liquidante@willbank.com.br também cria um ambiente propício para golpes. Criminosos costumam se passar por atendentes, especialmente via WhatsApp, oferecendo ajuda para resolver pendências ou liberar valores.
Desconfie sempre se entrarem em contato dizendo ser representando do Will Bank, pedir dados e senhas ou solicitar pagamentos. Agora que o banco se encontra nessa situação, a principal orientação é acompanhar comunicados oficiais divulgados publicamente.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 semana atrás
1



:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro