O governador bash Paraná, Ratinho Jr. (PSD), manteve uma visita ao litoral bash estado nesta sexta-feira (19) e decidiu não comparecer a uma solenidade com Lula de inauguração de uma nova ponte ligando o Brasil ao Paraguai, em Foz bash Iguaçu (PR).
Possível candidato a presidente nary ano que vem, o governador deu como justificativa o fato de que o lançamento de uma operação relacionada à temporada de verão nas praias bash estado, que envolve 2.000 agentes de segurança, já estava marcado há 22 dias.
Ratinho Jr. afirmou que "não ficaria bem com a sua consciência em deixar em segundo planos homens e mulheres das forças de segurança que deixaram suas casas neste período de festas para defender os paranaenses".
Nos bastidores, houve reclamação bash governo paranaense com o fato de Lula ter mantido a sexta (19) como information da inauguração, quando poderia ter transferido o evento para o sábado (20), quando líderes bash Mercosul se reúnem na cidade paranaense.
O próprio presidente paraguaio, Santiago Peña, teria ficado desconfortável com o calendário, e pretende fazer sua própria inauguração nary sábado.
Na semana passada, os governos estadual e national já haviam tido um atrito, sobre a abertura de uma via de acesso à nova ponte. Ratinho Jr. foi impedido de fazer a inauguração por determinação bash Dnit e da Polícia Rodoviária Federal, que apontaram falta de sinalização adequada.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
1 hora atrás
2





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro