10 meses atrás 18

RecargaPay é seguro? Saiba como funciona a instituição de pagamentos

O RecargaPay é uma fintech de pagamentos digital. O app, disponível para smartphones Android e iPhone (iOS), permite pagar boletos, recarregar celulares e acessar outros serviços, com o saldo depositado na carteira virtual. Além disso, a plataforma oferece um cartão de crédito e uma conta PJ com benefícios exclusivos para microempreendedores. Embora o RecargaPay seja gratuito, a empresa também disponibiliza o plano Prime+, que custa R$ 19,99 por mês e garante vantagens adicionais, como um percentual maior de cashback. Nas próximas linhas, entenda como funciona a instituição de pagamentos.

RecargaPay é seguro? Conheça como funciona a instituição de pagamentos — Foto: Divulgação/RecargaPay RecargaPay é seguro? Conheça como funciona a instituição de pagamentos — Foto: Divulgação/RecargaPay

RecargaPay: tudo sobre a instituição de pagamento

  1. RecargaPay: o que é?
  2. Como funciona o RecargaPay?
  3. Qual o rendimento do RecargaPay?
  4. RecargaPay tem cartão de débito? E crédito?
  5. RecargaPay tem empréstimo? Como funciona?
  6. Como usar o cashback do RecargaPay?
  7. Como excluir conta RecargaPay?
  8. RecargaPay é seguro? Entenda se app é confiável
  9. RecargaPay vale a pena?

O RecargaPay é um app que opera exclusivamente no Brasil. Disponível para Android e iPhone (iOS) ou na versão web, a plataforma funciona como uma carteira digital e permite que os usuários utilizem o saldo para pagar boletos e assinar serviços de streaming. Além disso, é possível fazer recargas de celular e vale-transporte, realizar transferências via Pix, solicitar empréstimos e um cartão de crédito.

O app oferece também o Prime+, versão paga que custa R$ 19,99 por mês e oferece benefícios adicionais, como maior retorno de cashback. Além disso, a plataforma permite a abertura de contas PJ. Para microempreendedores, um dos principais atrativos é a possibilidade de acessar uma maquininha de pagamentos, com taxa de 3,09% por transação.

2. Como funciona o RecargaPay?

Após se cadastrar no app, o usuário deve adicionar saldo à carteira digital do RecargaPay, via Pix, cartão de débito virtual da Caixa Econômica Federal, por boleto bancário ou depósito. Com o saldo disponível, basta escolher um dos serviços oferecidos na plataforma e começar a utilizá-lo. Além disso, o RecargaPay também pode ser uma opção para fazer o dinheiro render. Caso o saldo não seja movimentado, o montante passa a render diariamente uma porcentagem do CDI, com taxas acima da média do mercado.

3. Qual o rendimento do RecargaPay?

O saldo depositado na carteira digital do RecargaPay rende 110% do CDI ao dia. Para o dinheiro gerar rendimento, é necessário mantê-lo na conta sem movimentação. O aumento do saldo ocorre automaticamente. Além disso, o montante acumulado é isento de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e Imposto de Renda. Não há cobrança de nenhuma outra taxa sobre o rendimento.

 Divulgação/RecargaPay Saldo na carteira digital do RecargaPay rende 110% do CDI ao dia — Foto: Divulgação/RecargaPay

4. RecargaPay tem cartão de débito? E crédito?

O RecargaPay não oferece cartão de débito, mas disponibiliza um cartão de crédito com até 10% de cashback se usado para recarga do celular. Além disso, a fintech oferece isenção de anuidade, aprovação facilitada para pessoas com score baixo (inclusive negativadas) e limite definido pelo próprio usuário. O cartão é aceito internacionalmente, com a bandeira Mastercard, e permite compras parceladas em até 18 vezes pelo aplicativo.

5. RecargaPay tem empréstimo? Como funciona?

Sim, o RecargaPay disponibiliza uma opção de empréstimo com liberação imediata via Pix. Para ter acesso, é necessário ter um valor pré-aprovado junto à instituição, definido com base no uso frequente do app, como pagamentos de boletos, transferências via Pix e outras transações. Além disso, é preciso ser maior de 18 anos. Caso tenha um limite aprovado, o usuário pode solicitar o empréstimo diretamente pelo aplicativo e receber o valor na carteira digital. O pagamento do empréstimo pode ser feito em até seis parcelas. Se ainda não houver um valor pré-aprovado, basta continuar usando o app regularmente até que a opção seja liberada.

6. Como usar o cashback do RecargaPay?

O uso do cashback do RecargaPay segue uma regra específica. Se ele foi gerado por pagamentos com cartão de crédito, é possível sacá-lo ou enviá-lo via Pix para outra conta. No entanto, se o cashback for originado do pagamento de contas, boletos, recargas de celular ou outros serviços, não é possível transferir o valor para fora da plataforma. Nesse caso, o saldo do cashback pode ser utilizado para pagar esses mesmos tipos de serviços. Para isso, basta acessar a opção "Carteira" no app e escolher onde deseja usá-lo.

 Divulgação/RecargaPay Cashback pode ser sacado ou usado para outros serviços dentro do app — Foto: Divulgação/RecargaPay

7. Como excluir conta RecargaPay?

  1. Na tela inicial do app, clique em "Perfil";
  2. Toque em "Termos e privacidade";
  3. Em seguida, selecione "Encerrar cadastro";
  4. Confirme que deseja excluir a conta e pressione em "Encerrar meu cadastro".

8. RecargaPay é seguro? Entenda se app é confiável

O RecargaPay recebeu, em 2024, a autorização do Banco Central do Brasil para atuar também como instituição financeira, ao oferecer serviços de crédito, finanças e investimentos. A certificação do BC garante mais segurança à instituição, já que a empresa deve seguir normas estabelecidas pelo órgão federal para continuar operando. Dessa forma, o RecargaPay é considerado um app confiável, embora, assim como qualquer outra empresa do setor, possa ter clientes insatisfeitos.

9. RecargaPay vale a pena?

Antes de aderir ao RecargaPay, é essencial que o usuário pesquise a fundo sobre a empresa. No Reclame Aqui, por exemplo, a avaliação da plataforma é considerada boa, com nota média de 7,5/10 nos últimos seis meses. No entanto, há reclamações sobre cobranças indevidas, débitos não autorizados e cashbacks que não foram creditados corretamente.

Veja também: 'Caí no golpe do Pix, e agora?' Veja o que fazer e como recuperar

'Caí no golpe do Pix, e agora?' Veja o que fazer e como recuperar

'Caí no golpe do Pix, e agora?' Veja o que fazer e como recuperar

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro