O Redmi Note 14 Pro+ é o celular mais avançado da linha Redmi Note 14. Lançada pela oficialmente pela Xiaomi no Brasil em 30 de janeiro, a série, que traz outros três smartphones, é uma das mais queridas dos brasileiros pelo seu custo-benefício. Neste ano, a fabricante chinesa decidiu apostar em melhorias na construção, bateria e desempenho para conquistar os consumidores, além de trazer um pacotão de recursos de Inteligência Artificial (IA), incluindo integração com o chatbot Gemini. O Redmi Note 14 Pro+ está 200% mais resistente, segundo a marca, tem bateria de 5.110 mAh com carregamento turbo de 120W e ainda estreia o processador Snapdragon 7s Gen 3, da Qualcomm.
Como já era de se esperar devido à alta do dólar, o celular chegou ao Brasil mais caro que o modelo mais robusto da geração anterior. Ainda assim, seu preço sugerido de R$ 5.999 surpreendeu muitos e levanta a dúvida: vale a pena comprar o Redmi Note 14 Pro+? Eu fui até Lima, no Peru, para acompanhar o lançamento do celular e pude testá-lo por cerca de quatro dias. Veja, nas linhas a seguir, minhas primeiras impressões sobre o novo celular da Xiaomi.
Xiaomi lança Redmi Note 14 Pro Plus com novo design, IA e câmera potente; conheça
Ficha técnica do Redmi Note 14 Pro+
- Tamanho da tela: 6,67 polegadas
- Resolução da tela: 1,5K (2.712 × 1.220 pixels)
- Painel da tela: AMOLED CrystalRes
- Câmeras traseiras: 200 MP + 8 MP + 2 MP
- Câmera frontal: 20 MP
- Processador: Qualcomm Snapdragon 7s Gen 3
- Sistema Operacional: Android 14 (HyperOS)
- Memória RAM: 8 ou 12 GB
- Armazenamento: 256 ou 512 GB
- Cartão de memória: não
- Bateria: 5.110 mAh
- Peso: 210,14 gramas ou 205,13 gramas
- Dimensões: 162,53 x 74,67 x 8,4 ou 8,55 mm
- Cores: preto meia-noite, roxo lavanda e azul nevasca
- Lançamento: fevereiro de 2025 (Brasil)
- Preço de lançamento: a partir de R$ 5.999,99
Novo design e tela mais brilhante
Logo de cara, chama a atenção do visual do Redmi Note 14 Pro+. Isso porque o módulo de câmeras do celular, antes alinhado à esquerda, agora está centralizado e bem mais protuberante. Nas redes sociais do TechTudo, vi que a novidade já dividiu opiniões, mas eu, apesar de ser uma pessoa mais discreta, gostei bastante do visual holístico, que está harmônico e confere um aspecto premium ao smartphone. Também contribuem para essa impressão a tela curva e a moldura de alumínio.
Com apenas 205 gramas e 8,85 milímetros (mm) de espessura, o Redmi Note 14 Pro+ é leve e fino. Isso favorece uma pegada bastante confortável, apesar do tamanho avantajado do celular (162,5 mm). Além da cor "Preto Meia-Noite", recebida para os testes, o smartphone da Xiaomi está disponível nas cores "Azul Nevasca" e "Roxo Lavanda".
Redmi Note 14 Pro Plus em mãos — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo Mas não foi só por fora que o Redmi Note 14 Pro+ mudou. Segundo a Xiaomi, o aparelho está 200% mais resistente que a geração anterior, graças a um super combo de proteção. Ele vem com uma estrutura interna reforçada chamada "All Star Armor", além de proteção Gorilla Glass 7i na traseira e Gorilla Glass Victus 2 na tela, ambas para evitar riscos e arranhões. O celular ainda pode resistir a submersões em até 1,5 metro de água doce por até 30 minutos, graças à certificação IP68.
Na tela, porém, houve poucas alterações. O display segue com 6,67 polegadas distribuídas em um painel do tipo AMOLED CrystalRes, que entrega ótima vivacidade de cores, com resolução 1,5K, responsável pela alta nitidez das imagens. A taxa de atualização também é de até 120 Hz, número que proporciona excelente fluidez na exibição de gráficos de jogos e vídeos, e pode ser ajustada automaticamente pelo sistema conforme suas necessidades.
Redmi Note 14 Pro Plus é um celular fino — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo O que mudou significativamente foi o pico de brilho, que passou de 1.800 para 3.000 nits. O salto resulta em uma ótima visibilidade sob a luz do sol. Na minha experiência, foi possível visualizar bem as informações na tela, mesmo debaixo de sol forte. O display ainda apresenta as tecnologias HDR10+ e Dolby Vision.
O conjunto de câmeras é o mesmo da geração anterior: temos uma câmera principal de 200 MP, uma ultrawide de 8 MP e uma macro de 2 MP. Na câmera frontal, porém, a resolução sobe de 16 MP para 20 MP, o que garante maior nitidez às fotos. Apesar das poucas mudanças, a Xiaomi garante que a qualidade dos resultados é superior graças à presença de Inteligência Artificial (IA). Nos testes, porém, não vi muitas diferenças ao ativar o modo "Câmera IA": as fotos só ficam ligeiramente mais brilhantes e com mais contraste, além de terem os tons de amarelo reduzidos, e os de azul, elevados.
Veja algumas fotos tiradas com o Redmi Note 14 Pro+
1 de 11
Árvore de floras rosas registrada pelo Redmi Note 14 Pro+; modo ultrawide — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo
2 de 11
Árvore de floras rosas registrada pelo Redmi Note 14 Pro+; zoom 1x — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo
11 fotos
3 de 11
Árvore de floras rosas registrada pelo Redmi Note 14 Pro+; zoom 2x — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo
4 de 11
Árvore de floras rosas registrada pelo Redmi Note 14 Pro+; modo retrato — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo
5 de 11
Árvore de floras rosas registrada pelo Redmi Note 14 Pro+ à noite; zoom 1x — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo
6 de 11
Instalação nas dunas desérticas à noite registrada pelo Redmi Note 14 Pro+; zoom 1x — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo
7 de 11
Instalação nas dunas desérticas à noite registrada pelo Redmi Note 14 Pro+; zoom 2x — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo
8 de 11
Janela aberta com paisagemregistrada pelo Redmi Note 14 Pro+; zoom 1x — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo
9 de 11
Pinguins registrados pela câmera do Redmi Note 14 Pro+; zoom 4x — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo
10 de 11
Leões marinhos registrados pelo Redmi Note 14 Pro+; zoom de 4x — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo
11 de 11
Loja em Lima, Peru, registrada pelo Redmi Note 14 Pro+; zoom 1x — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo
Celular intermediário premium da Xiaomi tem conjunto de câmeras triplo: principal de 200 MP, ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP; câmera frontal é de 20 MP
Há um modo dedicado à câmera de 200 MP, que gera imagens extremamente nítidas e permite zoom de até 2x. No modo tradicional, as fotos são capturadas com 12,5 MP, e você pode aproximar as imagens em até 4x com qualidade óptica, segundo a Xiaomi. Isso é possível graças à alta resolução e ao sensor grande (1/1.4"). Na prática, o zoom de 2x gera resultados ótimos, com detalhes ainda muito fiéis, mas o uso do zoom de 4x resulta em uma leve perda de nitidez.
Foto de rosa sem IA (à esquerda) e com IA (à direita); ambas tiradas pelo Redmi Note 14 Pro+ — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo Graças à grande abertura da lente (f/1,65), as fotos saem extremamente bem iluminadas, tanto de dia quanto à noite. Além disso, a fidelidade de cores é muito boa, mas às vezes a câmera exagera no contraste, e os pretos ficam muito escuros. Os resultados da câmera ultrawide, por sua vez, são bons, mas nada impressionantes, assim como os da câmera macro.
Foto de girassóis em meio à estrada desértica tirada pelo Redmi Note 14 Pro+; zoom de 1x (esquerda), 2x (centro) e 4x (direita) — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo Quanto à gravação de vídeos, a câmera principal filma em até 4K a 30 quadros por segundo (fps); apenas a resolução Full HD (1080p) suporta gravação a 60 fps. Os vídeos têm ótima nitidez e fidelidade de cores, bem como boa estabilidade, graças à presença da estabilização óptica (OIS). Além disso, achei que a mudança de foco acontece de forma ágil e suave, considerando que sensores maiores podem ter um pouco mais de dificuldade de focar.
Por outro lado, se você quer preservar a qualidade do vídeo, não dê zoom durante a gravação. Os resultados são bastante ruins. Também achei que, em alguns momentos, houve uma deficiência na redução de ruídos sonoros, e o áudio poderia ser um pouco mais limpo.
Câmeras do Redmi Note 14 Pro Plus — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo O Redmi Note 14 Pro+ é equipado com o processador Snapdragon 7s Gen 3 (Qualcomm), sucessor do 7s Gen 2, presente no 13 Pro+. O chipset octa-core tem clock de até 2,5 GHz e foi fabricado no processo de 4 nanômetros, litografia que favorece não só um melhor desempenho, como também maior eficiência energética. Ao rodar o teste de benchmark do AnTuTu, o smartphone marcou 756.396 pontos. O número é superior ao do próprio Redmi Note 13 Pro+ (733.693) e do Galaxy A55 (711.394), um dos principais concorrentes do aparelho.
O processador trabalha com 8 ou 12 GB de RAM, a depender da versão adquirida. O modelo que recebi vem com 12 GB, quantidade mais do que suficiente para uma experiência fluida em multitarefas, e a Xiaomi ainda permite expandi-la virtualmente em mais 6 GB. Durante os testes, o desempenho do Redmi Note 14 Pro+ foi excelente, sem travamentos ou engasgos, mesmo com vários aplicativos abertos em segundo plano. Ele esquentou apenas ao rotear Internet para meu celular principal — atividade que costuma mesmo gera calor.
Bateria robusta e carregamento turbo
No quesito bateria, temos outra melhoria, ainda que mais modesta: a capacidade foi de 5.000 para 5.110 mAh. Na prática, o Redmi Note 14 Pro+ entregou bateria suficiente para um dia intenso de uso. Em um dos testes, saí às 9h com a bateria 100% carregada e voltei às 23h49 ainda com 14% de carga. Ao longo desse dia, assisti a vídeos no Instagram por horas, usei dados móveis, roteei a Internet para meu smartphone pessoal e ainda tirei fotos e gravei vídeos. Vale ressaltar que ativei a economia de bateria quando a carga chegou a 80% e busquei usar níveis moderados de brilho.
Carregador de 120W do Redmi Note 14 Pro Plus — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo Ainda que a autonomia seja ótima, o principal destaque é o carregamento turbo de 120W, incluso na caixa. Com o carregador de tamanha potência, o celular foi de 0 a 50% em apenas 13 minutos, e repôs a carga completa em impressionantes 38 minutos. Ou seja, mesmo que a bateria esteja acabando, se você achar uma tomada nas proximidades, conseguirá carga extra por horas com alguns poucos minutos de recarga.
Pacotão de recursos de IA
A Xiaomi trouxe um pacote bastante diversificado de ferramentas de Inteligência Artificial para o Redmi Note 14 Pro+. Assim como os demais modelos da linha, o celular tem integração nativa com o assistente inteligente Gemini, do Google, e o recurso de busca visual "Circule para Pesquisar", também da gigante de buscas.
Existem ainda recursos para edição de fotos, como apagador de objetos, expansor de cenários e gerador de filmes com IA; e ferramentas voltadas para produtividade, como transcrição e tradução de gravações e chamadas, resumos inteligentes de notas e geração de chamadas automáticas. Veja abaixo as funcionalidades que testei e minha experiência com cada uma delas.
As interações com o chatbot do Google são possíveis ao pressionar o botão de energia. Ele foi muito útil durante os passeios no Peru: eu apontava a câmera para determinado ponto turístico e perguntava, em voz, sobre a história do local para o Gemini, que respondia com rapidez e precisão. O chatbot do Google também é capaz de compreender o contexto da tela, de forma que pode resumir ou responder perguntas sobre o conteúdo em questão.
Na minha experiência, esse recurso funcionou melhor com textos (pedi ao Gemini para resumir uma matéria do TechTudo, e ele o fez muito bem) do que com imagens (ele alucinou quando o pedi para descrever certas fotos). Também é interessante usar o modo "Live", no qual você conversa com a IA por voz, e o registro da conversa fica armazenado em texto.
É um recurso extremamente prático. Basta pressionar o botão home e circular ou riscar o objeto que aparece na tela para ser redirecionado a uma página de resultados de busca no Google sobre ele. Você sequer precisa tirar foto: pode acionar o recurso direto do preview do aplicativo de câmera.
Circule Para Pesquisar é um dos recursos de IA do Redmi Note 14 Pro+ — Foto: Divulgação/Xiaomi É uma mão na roda. Funciona muito bem para excluir pessoas ou objetos indesejados das fotos, mas a qualidade do resultado varia conforme o local onde o item está e o seu tamanho. Dependendo desses fatores, você pode sequer perceber que o objeto estava ali antes, ou se deparar com um borrão deformado;
Mulher removida do fundo da foto com apagador de objetos do Redmi Note 14 Pro+ — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo Não consegui testá-lo de primeira, porque o recurso ficava carregando eternamente, sem nunca gerar um resultado — daí o motivo de não tê-lo mencionado no vídeo. Mais tarde, sem eu ter instalado nenhuma atualização do HyperOS, o expansor começou a funcionar. É possível determinar o nível e a proporção da expansão (1:1, 3:4, 4:3, 16:9, 9:16, 2:3 e 3:2). Os resultados enganam bem à primeira vista, mas não resistem a um olhar minimamente mais atento, que logo notará, ao dar zoom, um blur na área expandida. Ainda tem muito o que melhorar, e não achei realmente funcional.
Cenário expandido com recurso de IA do Redmi Note 14 Pro+ — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo
Cenário expandido com recurso de IA do Redmi Note 14 Pro+; proporções: 3:4 e 4:3, respectivamente — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo É capaz de fazer cortes e adicionar efeitos de vídeo e trilha sonora a partir de comandos de texto para criar um clipe personalizado. O problema é que a caixa de prompts é limitada a textos com 50 caracteres, o que engessa muito o potencial criativo. Na prática, é melhor editar os vídeos no CapCut ou outro app de edição popular.
Transcrição e tradução de gravações
São integradas ao gravador de áudio. A transcrição é bastante eficiente e separa, inclusive, as falas dos diferentes interlocutores. A tradução acontece a partir da transcrição do áudio, e funcionou bem nos idiomas português, inglês e espanhol.
Resumo inteligente de notas
Está integrado ao aplicativo "Anotações" e faz um bom trabalho. Pode ser bastante útil nos estudos e também para sintetizar ideias expostas em reuniões, por exemplo.
Redmi Note 14 Pro+ vale a pena?
O Redmi Note 14 Pro+ é um ótimo celular, com tela de alta qualidade, construção resistente, desempenho eficaz e bateria duradoura com carregamento ultrarrápido. Nas câmeras, entretanto, acredito que a Xiaomi poderia ter repetido as escolhas da versão indiana, que troca a câmera principal de 200 MP por uma de 50 MP, mas, no lugar da macro de 2 MP, traz uma telefoto de 50 MP com zoom óptico de 2,5x. Com isso, as imagens aproximadas ganhariam maior qualidade, e os vídeos poderiam ser gravados com zoom sem prejuízo algum — diferente do que acontece hoje.
Traseira do Redmi Note 14 Pro Plus — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo A mudança faz ainda mais falta diante do principal defeito do celular: o preço. O Redmi Note 14 Pro+ chegou ao Brasil por R$ 5.999 — R$ 2.700 a mais que o Redmi Note 13 Pro 5G, modelo mais avançado lançado por aqui em 2024, e mesmo preço do topo de linha Xiaomi 14T, com câmeras Leica. O aumento no preço é um reflexo da alta do dólar e do chamado "custo Brasil", tendo em vista que a Xiaomi importa os produtos para distribuí-los por aqui pela DL Eletrônicos. Ainda assim, as melhorias do novo modelo não parecem suficientes para justificar tamanho salto no valor.
Pensando no custo-benefício, entendo que não vale a pena comprar o Redmi Note 14 Pro+ por R$ 6 mil. Pela metade do preço é possível comprar o Redmi Note 13 Pro 5G, cuja ficha técnica é bastante similar, enquanto concorrentes como o Galaxy A55 e Motorola Edge 50 Neo saem por bem menos — R$ 1.828 e R$ 2.139 na Amazon, respectivamente. Entretanto, se você estiver disposto a investir R$ 6 mil em um celular Xiaomi, sugiro a compra do Xiaomi 14T, cujo conjunto de câmeras é muito superior.
Bateria e carregamento
10
*A jornalista viajou para Lima a convite da Xiaomi.
Nota de transparência: o TechTudo mantém uma parceria comercial com lojas parceiras. Ao clicar no link da varejista, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação e a disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques. Os valores indicados no texto são referentes ao mês de fevereiro de 2025.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
10 meses atrás
27
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/i/J/Psr9GgR0KP4NaBiqxobA/img-0271-1-.jpg)

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/k/n/c9AaGBRHufgLE3lCMnJg/michaela-benthaus.jpg)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro