1 hora atrás 2

Skynet da vida real? Robô chinês derruba CEO de empresa com chute

A empresa chinesa de robótica EngineAI divulgou novas imagens de demonstração de seu robô humanoide. O modelo T800 havia sido apresentado inicialmente em um vídeo no qual aparecia quebrando portas, desferindo golpes e chutando sacos dentro de um estúdio escuro. Isso levantou dúvidas na comunidade sobre a autenticidade das cenas, com suspeitas de computação gráfica.

Em resposta, a empresa negou o uso de CGI ou inteligência artificial e prometeu uma nova apresentação visual do produto. Agora, o protótipo aparece enfrentando o CEO da empresa, Zhao Tongyang, que é atingido por um chute e cai no chão. Para reforçar a veracidade, o vídeo traz diferentes ângulos do impacto e um depoimento do próprio Zhao. Confira, a seguir, tudo o que sabemos sobre o robô e onde a empresa chinesa quer chegar com ele.

 EngineAI/Reprodução Robô humanoide T800 lutando contra CEO da EngineAI — Foto: EngineAI/Reprodução

Viralizou: Robô humanoide chuta CEO de empresa chinesa

Diante das especulações de inteligência artificial na primeira divulgação, a Engine AI decidiu colocar o próprio CEO para bater de frente como o robô humanoide da marca. O resultado foi Zhao Tongyang caindo deitado no chão e com dificuldades de respirar, por conta do impacto. Assista:

O robô chega ao mercado de humanoides para concorrer com gigantes como o Tesla, Boston Dynamics e Figure 1 AI. Como diferencial, a EngineAI promete um modelo “pronto para o combate” e afirma ter planos, inclusive, para um torneio de luta entre robôs. A estratégia chamou atenção e despertou tanto empolgação em quem assistiu a Gigantes de Aço quanto receio entre fãs de O Exterminador do Futuro.

O T800 promete alta mobilidade, resistência e desempenho versátil em diferentes tarefas. Para se aproximar das proporções humanas, ele tem 1,73 m de altura e pesa 75 kg. O corpo é construído com painéis de alumínio, supostamente de nível aeronáutico, além de um design aerodinâmico pensado para garantir eficiência e durabilidade.

Na navegação, o modelo utiliza sensor LiDAR de 360°, câmeras estéreo e processamento ambiental de resposta rápida para detecção de obstáculos e consciência situacional. Com esse conjunto, alcança velocidades de caminhada de até três metros por segundo e, além de aplicações em combate, pode atuar em áreas como logística, hotelaria e tarefas colaborativas em geral.

 EngineAI/Reprodução Robô humanoide T800 lutando contra CEO da EngineAI — Foto: EngineAI/Reprodução

Vídeo: Notebook com formigas? Saiba como evitar — ou se livrar delas

Notebook com formigas? Saiba como evitar — ou se livrar delas

Notebook com formigas? Saiba como evitar — ou se livrar delas

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro