10 meses atrás 22

Solteiro? 5 tendências de apps de namoro para 2025 que você precisa saber

O relatório "Dating Trends 2025", do app Bumble, revelou uma série de tendências para os relacionamentos amorosos em 2025. A pesquisa do app de namoro apontou que as pessoas estão muito ligadas ao romance, até mesmo nos pequenos atos, e buscam estabilidade, fazendo planos de longa data com seus parceiros. Além disso, segundo a plataforma, 2 em cada 3 mulheres que responderam à pesquisa, 64% da base, estão cada vez mais seguras do que realmente querem, e não estão dispostas a aceitar menos do que acham que merecem.

O relatório foi feito com base em questionários internos aplicados a 41.294 membros do Bumble, com idades entre 18 e 35 anos, de 13 países onde o app opera, como Brasil, Estados Unidos, Austrália, Canadá, França e Índia. Abaixo, confira cinco principais tendências para apps de namoro que podem te ajudar a conseguir um relacionamento em 2025.

 Divulgação/Bumble Bumble apresenta tendências de relacionamentos para 2025 — Foto: Divulgação/Bumble

Em sua pesquisa, o Bumble detectou que a grande maioria das mulheres consultadas se mostraram adeptas ao romance e a gestos amorosos. 52% das respondentes disseram que "amam o amor", enquanto 1 em cada 3 afirmaram que a falta de romance atrapalha suas experiências em relacionamentos. Cerca de 86% concorda que os pequenos atos importam, como enviar memes, playlists e compartilhar piadas internas. Dessa maneira, é possível perceber que “o romantismo não morreu”, pelo contrário, até mesmo os gestos simples passaram a ser mais valorizados. Conclui-se que as pessoas estão abertas à emoção de conhecer alguém novo, construir confiança e explorar atitudes para entender melhor o que desejam para si.

A demanda por estabilidade também vem forte em 2025. De acordo com a pesquisa, 95% dos entrevistados estão preocupados com o futuro e, consequentemente, com quem e como eles namoram. Desse modo, a tendência é que as pessoas busquem parceiros emocionalmente estáveis, confiáveis e com objetivos de vida definidos. Além disso, nota-se que uma parte das mulheres (27%) passaram a discutir questões como orçamento, moradia e ambições mais cedo que antes.

 Reprodução/Unsplash/René Ranisch Valorização de atos românticos e busca por estabilidade estão entre tendências de apps de namoro em 2025 — Foto: Reprodução/Unsplash/René Ranisch

A evolução da masculinidade também é uma pauta para 2025, de acordo com o Bumble. Aproximadamente 27% dos homens consultados afirmam que clichês sobre suas personalidades os deixam desconfortáveis, já que isso leva a suposições sobre suas intenções e seu caráter, que nem sempre são reais. Mais da metade das mulheres (53%), por sua vez, afirma que as conversas sobre masculinidade ainda precisam evoluir e que os homens devem definir o que significa uma masculinidade positiva.

4. Amor na época da Internet

Atualmente, há diversos conteúdos sobre relacionamentos espalhados nas redes sociais, como o TikTok e o X (antigo Twitter) – eles são realistas, mostrando não só uma visão estética das relações, mas também as partes ruins, como feedbacks após encontros que não saíram como o esperado. Há, também, diversos vídeos sobre como encontrar (e manter) um(a) companheiro(a). Desse modo, nota-se uma procura por conteúdos autênticos, que ajudem a administrar frustrações amorosas, sem desistir do romance – 42% das mulheres consultadas sentem-se menos inseguras e solitárias ao consumirem esse tipo de publicação.

 Mariana Saguias/TechTudo Vídeos sobre relacionamentos devem seguir bombando no TikTok e outras redes sociais, diz o Bumble — Foto: Mariana Saguias/TechTudo

Por fim, outra tendência de 2025 segundo o Bumble é a busca por conexões a partir de micro-comunidades de interesses. A pesquisa aponta que cerca de 46% dos solteiros consideram que ter interesses singulares e inesperados é um fator de peso para desenvolver atração por alguém. Assim, manter hobbies como sair para correr, fazer crochê ou cuidar de plantas pode ser um diferencial nos apps de relacionamento. Segundo o levantamento, 49% da geração Z considera que "ser nerd" de algum assunto com outras pessoas é uma forma de intimidade.

Veja também: Como gravar tela do celular iPhone e Android? COM ÁUDIO e SEM APPS!

Como gravar tela do celular iPhone e Android? COM ÁUDIO e SEM APPS!

Como gravar tela do celular iPhone e Android? COM ÁUDIO e SEM APPS!

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro