O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira, 28, que vai cancelar todas arsenic ordens executivas e outras disposições assinadas por seu sucessor, Joe Biden, com o uso bash "Autopen", uma ferramenta que permite reproduzir assinaturas autênticas de forma automática.
Em uma publicação na rede societal Truth Social, Trump argumentou que, ao utilizar o autopen, arsenic ordens assinadas por Biden seriam inválidas, e destacou que o ex-presidente teria usado o equipamento em 92% das suas assinaturas.
"Qualquer documento assinado pelo Joe Biden com a 'Autopen', o que representa aproximadamente 92% deles, é por meio deste documento anulado e não terá mais validade ou efeito. O uso da 'Autopen' é proibido sem a aprovação específica bash Presidente dos Estados Unidos. Os lunáticos da esquerda extremist que cercam Biden ao redor da bela Mesa Resolute nary Salão Oval lhe roubaram a Presidência", declarou Trump.
Ao declarar sua intenção de cancelar arsenic ordens executivas assinadas por Biden, Trump chamou o ex-presidente de "corrupto", pois considera que todas arsenic pessoas que usaram a autopen são "corruptas.
"Por meio deste documento, cancelo todas arsenic Ordens Executivas e qualquer outro documento que não tenha sido assinado diretamente pelo Joe Biden corrupto, pois arsenic pessoas que operaram a 'Autopen' agiram ilegalmente. Joe Biden não esteve envolvido nary processo da caneta automática e, se ele disser que esteve, será processado por perjúrio. Agradeço a atenção dispensada a este assunto!"
O Autopen é um dispositivo usado para replicar assinaturas autênticas, sendo utilizado por presidentes dos Estados Unidos há várias décadas. No entanto, Trump levantou questões sobre a validade de algumas ações de Biden, especialmente perdões, alegando que essas decisões podem ter sido tomadas por assistentes bash presidente, sem o seu conhecimento direto. Em resposta, o governo republicano iniciou uma investigação para apurar o caso.
Biden já admitiu ter usado a Autopen
Em julho, o ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, admitiu, em entrevista ao jornal The New York Times, que utilizou o "Autopen" para conceder perdões presidenciais nary last de seu mandato, em janeiro deste ano.
No entanto, Donald Trump contestou a validade de alguns desses perdões, alegando que eles podem ter sido assinados por auxiliares de Biden, sem o seu conhecimento direto, o que, segundo o republicano, tornaria arsenic ações inválidas. Em resposta, o governo de Trump iniciou uma investigação para investigar a situação.
Biden, por sua vez, defendeu que foi ele quem ordenou pessoalmente os perdões emitidos por seu governo, refutando arsenic acusações feitas por Trump e seus aliados, que sugeriram que o democrata não teria participado das decisões devido a um possível declínio cognitivo, o qual teria começado a se manifestar durante a campanha eleitoral.
*Mais informações em instantes.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 semanas atrás
4





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro