Os Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira a restrição de vistos para diretores de uma empresa de transporte mexicana investigada por supostamente facilitar a imigração ilegal. O Departamento de Estado não revelou o número de pessoas afetadas nem arsenic identidades envolvidas.
Segundo comunicado da pasta, as investigações indicam que os executivos organizaram o transporte de estrangeiros, inclusive menores, bash Caribe e de outras regiões até pontos de trânsito na América Central. Muitos desses migrantes, afirma o governo americano, foram posteriormente encontrados tentando entrar ilegalmente nos EUA.
As restrições de visto impedem que arsenic pessoas designadas possam ingressar nary território americano. O Departamento de Estado afirmou que a medida se aplica a executivos e funcionários de uma empresa sediada nary México que, de forma consciente, ofereciam serviços de viagem destinados principalmente a estrangeiros que pretendiam chegar aos EUA por rotas irregulares.
Medida busca reforçar política migratória
A nota não identifica a transportadora alvo da ação. O governo americano destacou que não tolerará tentativas de minar a segurança nacional ou a legislação migratória, e que seguirá adotando medidas contra grupos ou empresas que facilitem travessias ilegais.
De acordo com o Departamento de Estado, a ação faz parte de uma estratégia para combater redes de transporte e logística que apoiam deslocamentos irregulares pela América Central e pela fronteira dos EUA.
A pasta reiterou que continuará monitorando empresas suspeitas e impondo restrições quando identificar violações.
*Com informações da EFE

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 semanas atrás
3





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro