O presidente do PSDB em São Paulo e ex-prefeito de Santo André, Paulinho Serra, comunicou a pré-candidatos da federação PSDB/Cidadania que deverá desistir de concorrer ao governo estadual, em uma reunião virtual na noite desta segunda-feira (15).
Serra disse que deverá focar na corrida por uma cadeira de deputado federal no pleito de outubro, segundo relato de duas pessoas presentes à reunião.
A decisão, no entanto, deverá ser oficializada a partir desta quarta (17), somente após Serra comunicar os seus planos à Executiva Nacional do PSDB.
Sem um postulante ao Palácio dos Bandeirantes, o PSDB tende a embarcar na candidatura à reeleição do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Serra chegou a se reunir com o deputado federal Kim Kataguiri (Missão-SP), e ambos avaliavam compor uma chapa diante da polarização entre Tarcísio e o candidato de Lula, Fernando Haddad (PT).
Ao Painel, Serra negou que tenha desistido da candidatura ao governo. "Não é verdade. Estamos firmes", declarou.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
5 dias atrás
9




/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/2/d/ahXI6IRKKsgCfZJLSm1g/unnamed-1-.webp)

:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2026/f/G/gGrBNJRwaydNM9Xc9HNQ/54966404065-a6a099d410-b.jpg)
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2024/o/u/v2hqAIQhAxupABJOskKg/1-captura-de-tela-2024-07-19-185812-39009722.png)




:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2025/J/R/Veex9XRB6Kr6TvY1ZgLw/imagem-2025-05-21-185915249.png)




Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro