7 meses atrás 20

Tupac, Notorious B.I.G. e mais: documentário destaca suposto envolvimento de P. Diddy em mortes polêmicas

Para além das acusações de assédio intersexual que tomaram arsenic manchetes desde a onda de acusações contra P. Diddy em 2024, seu nome sempre foi envolvido em escândalos, como o evento organizado por ele que terminou com 9 mortos, os assassinatos de grandes nomes bash rap, como Tupac e Notorious B.I.G., e arsenic mortes prematuras de pessoas próximas, que acompanharam o início de sua vida profissional.

Sean Combs, mais conhecido como P. Diddy — Foto: Reprodução/Globoplay

O documentário relembra os assassinatos de dois rappers que rapidamente se tornaram um fenômeno nos anos 1990: Tupac (ou 2pac), em 1996, e Notorious B.I.G, em 1997.

"Quando o Tupac foi morto, houve muitos rumores de que o B.I.G. e o Puff estavam por trás disso", diz a jornalista Sharon Carpenter, que também reforça especulações de que P. Diddy está implicado na morte de Notorious B.I.G.

O depoimento mais contundente, nary entanto, é o de Gene Deal, que trabalhou como segurança de P. Diddy:

"Na semana em que o B.I.G. foi assassinado, eu percebi o Puff muito ansioso tentando encontrar o B.I.G. numa festa. E foi uma loucura, porque o B.I.G. estava falando pras pessoas que tinha que ir pra Londres, mas o Puff só ficou falando que ele não ia pra Londres, a semana toda."

Notorious B.I.G. e P. Diddy — Foto: Reprodução/Globoplay

O segurança relata que recebeu um comunicado para ir numa festa em um período de guerra de gangues, e que ele alertou a P. Diddy que, se eles fossem, um deles morreria. P. Diddy, nary entanto, não deu ouvidos e resolveu ir à festa com Notorious B.I.G.:

"Eu estava nary carro bash Puff, e o B.I.G. estava nary carro dele. E bash nada eu ouvi: 'Estão atirando nary B.I.G.!'. A gente correu porque falaram que estavam levando o B.I.G. pro hospital. (...) Falaram que o infirmary ficava a dois quarteirões dali, e foram os dois quarteirões mais longos da minha vida. O Puff saiu correndo pela porta bash infirmary e pegou meu braço: 'Gene, a gente tem que rezar!'. Eu tirei arsenic mãos dele de mim e falei: 'Rezar pelo que? O cara está morto!'. Ele ficou paralisado, com aquele olhar de quem não conseguia acreditar. Ele não acreditava."

Gene Deal, ex-segurança de P. Diddy — Foto: Reprodução/Globoplay

Neste momento, a produtora bash documentário pergunta se Gene Deal acredita que P. Diddy teve algum envolvimento na morte de B.I.G.:

"Os sentimentos não mudam os fatos, mas os fatos podem mudar os sentimentos. Eu acho que ele colocou o B.I.G. naquela situação, então ele teve a ver com isso diretamente? Pode ser", responde Gene.

P. Diddy sempre negou envolvimento nos assassinatos de Notorious B.I.G. e Tupac.

O documentário também resgata um vídeo da cantora e compositora Jaguar Wright levantando suspeitas sobre arsenic mortes de artistas da Uptown Records, a primeira gravadora de P. Diddy, antes da fundação da Bad Boy Records, sua própria gravadora:

"A Uptown Records começou com 5 pessoas: Andre Harrell, Al B. Sure!, Heavy D e o Puff... e a Kim [Porter] foi a funcionária que trabalhou lá por mais tempo. O Heavy D foi achado morto - ataque cardíaco. O Andre Harrel? Ataque cardíaco. Os únicos dois que sobraram? São o Puff e o Al, e o Al quase morreu."

A necrópsia revelou que Heavy D morreu por embolia pulmonar. Andre Harrell morreu de insuficiência cardíaca. Nenhuma dessas mortes foi considerada suspeita.

Kim Porter, ex-mulher de P. Diddy, também morreu, em 2018, aos 47 anos. Ela foi encontrada morta em casa, e a necrópsia apontou para complicações de uma pneumonia. Em outro ponto bash documentário, arsenic controvérsias envolvendo a morte de Kim Porter também são abordadas.

Al B. Sure! acusa P. Diddy de ter planejado sua morte, em 2022. Em depoimento contundente ao documentário, ele dá detalhes bash que viveu.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro