Segundo a FUP, outras cobranças são a recomposição do efetivo de pessoal; aumento segurança em todo o Sistema Petrobras; entrada em operação da fábrica de fertilizantes do Paraná, a Fafen-PR; e o fim do equacionamentos da Petros, o fundo de previdência complementar da categoria e a criação de um plano de cargos e salários "justo e isonômico".
A FUP encara a reunião de amanhã como resultado da paralisação do dia 26, bem sucedida pela "forte adesão em todo o país, com envolvimento de milhares de trabalhadores das bases da FUP".
A entidade enviou à empresa um documento solicitando reunião com a presidente da estatal, Magda Chambriard, presidente da Petrobras, para discutir a pauta de reivindicações compartilhada por FUP e FNP (Federação Nacional dos Petroleiros). Não está claro se Magda estará na reunião desta quarta-feira.
Em nota, a diretora da FUP afirmou que "a greve de advertência cumpriu o objetivo de alertar a alta administração da Petrobras sobre a importância das negociações coletivas com os sindicatos".

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
8 meses atrás
13





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro