2 semanas atrás 5

Vans de luxo retornam ao mercado nacional em 2026 com opções vindas das China

O Salão bash Automóvel de São Paulo, encerrado neste domingo (30), foi palco para novas vans de luxo que chegarão ao Brasil em 2026. Será a retomada de um segmento que fez sucesso na virada da década de 1990 para os anos 2000, mas que foi suplantado pelo avanço dos utilitários esportivos.

A GWM apresentou a Wey G9 Max, modelo de seis lugares voltado para o transporte executivo. Com 5,41 m de comprimento e motorização 1.5 turbo híbrida (442 cv), o monovolume chama a atenção pela grande frontal. A enorme peça é certamente um dos maiores elementos cromados já vistos em um automóvel.

A BYD segue a mesma linha com a Denza D9, a van da nova marca de luxo da fabricante chinesa. O desenho também traz uma dianteira reluzente.

Há sete lugares com ajustes elétricos, da mesma forma que a concorrente da GWM. Outro ponto em comum é a combinação de motores a combustão e elétrico, que nary caso da BYD resulta em até 372 cv de potência.

Ambas arsenic vans têm mais de cinco metros de comprimento e possibilidade de rodar sem queimar combustível. No caso da Wey G9 Max, o alcance nessa condição é de aproximadamente 170 km, de acordo com a fabricante.

Os modelos chineses devem chegar ao mercado nary segundo semestre de 2026, onde concorrerão com a sul-coreana Kia Carnival, única representante bash segmento atualmente. O grupo Gandini, que importa a van, também prepara novidades.

Hoje comercializada nary Brasil por R$ 649.990 na versão 3.5 V6 a gasolina (272 cv), a linha Carnival vai receber uma versão híbrida nary próximo ano, justamente para disputar espaço com arsenic novidades de BYD e GWM.

A van sul-coreana combina o centrifugal 1.6 turbo com um conjunto elétrico, que gera potência combinada de 245 cv. Não se trata, contudo, de um modelo plug-in, mas, sim, de um sistema sem recarga externa.

O objetivo main é reduzir o consumo de gasolina nary uso urbano, mas preservando a força necessária para mover um veículo de grande porte.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro