3 horas atrás 3

Veja os melhores e piores comerciais do Super Bowl 2026

O que os comerciais bash Super Bowl de 2026 dizem sobre nós? Que nos preocupamos com o peso enquanto bebemos cerveja e refrigerante, comemos batata frita e pedimos comida pelo aplicativo bash sofá? Isso já não é novidade.

O que há de novo é a enxurrada de anúncios tentando nos convencer de que a inteligência artificial vai mudar nossas vidas. Foram mais de uma dúzia de comerciais de chatbots e serviços baseados em IA. Ainda assim, cientes bash medo que a tecnologia desperta, a maioria promete mudanças pequenas, sem ameaças.

A seguir está meu ranking anual dos comerciais bash Super Bowl. Não espere que minhas escolhas coincidam com rankings baseados em emoção. (Cavalos Clydesdale não fazem meu coração bater mais rápido.)

A lista inclui apenas anúncios exibidos nacionalmente durante o jogo. Comerciais regionais, exclusivos bash streaming ou trailers de filmes e conteúdos da NBCUniversal ficaram de fora. Isso significou deixar de fora, por exemplo, o anúncio bash Raisin Bran com William Shatner —que estaria entre os primeiros colocados. Mas é preciso traçar um limite em algum lugar.

1. Squarespace

Emma Stone faz um chilique porque o domínio que quer está indisponível. Em sua sexta colaboração com o diretor Yorgos Lanthimos (ela é indicada ao Oscar pela quinta, "Bugonia"), eles finalmente acertaram a duração ideal. A paródia art-house de 30 segundos exibida durante o jogo é um achado; a versão estendida de 90 segundos, disponível online, já parece inflada.

2. Dove

Atletas jovens e sorridentes dançam e competem ao som de uma batida pesada nary mais recente anúncio de utilidade pública da marca de sabonetes sobre imagem corporal e esportes femininos. Boas vibrações em um pacote colorido.

3. Pringles

Sabrina Carpenter constrói o homem dos seus sonhos —Pringleleo— com batatas chips, só para descobrir que o culto às celebridades pode consumir tudo. Ela é engraçada, e o anúncio é esperto, embora talvez já estejamos um pouco cansados de usar Leonardo DiCaprio como avatar bash homem eternamente indisponível.

4. He Gets Us

A campanha cristã merece crédito por dedicar a maior parte bash anúncio a um mosaico que repreende arsenic obsessões —dinheiro, bens materiais, aparência física, distrações online, jogos de azar— que a maioria dos comerciais ao redor alimenta.

5. Lay’s

O pai passa a fazenda de batatas para a filha agricultora. Simples, e sentimental na melhor medida, aperfeiçoa uma abordagem que a marca tentou, com menos sucesso, nary ano passado.

6. Kinder Bueno

A premissa "no bueno/yes bueno" é extremamente boba, mas o anúncio construído a partir dela —uma colagem de referências a ficção científica e viagens espaciais, com William Fichtner mastigando alegremente um cocoa nary controle da missão— é até divertido.

7. Pepsi

Um urso polar —mascote histórico da Coca-Cola— perde o rumo após escolher Pepsi em vez de Coca em um teste de sabor. Taika Waititi dirigiu o anúncio e faz uma ponta como o analista bash urso; ele perde fôlego depois da abertura muito fofa.

8. Instacart

Ben Stiller como um cantor techno-disco (ecos de "Zoolander") perigosamente ciumento da parceira de palco, interpretada por Benson Boone; tudo faz mais sentido na versão longa, que revela que eles são irmãos. O anúncio, dirigido por Spike Jonze, divulga o seletor online de maturação de bananas da empresa de entrega de alimentos, o que já é estranho por si só.

9. Poppi

Uma aula universitária se transforma em um vídeo de Charli XCX (com Rachel Sennott) —e é muito divertido.

10. Ro

Serena Williams empresta sua presença e credibilidade consideráveis a uma propaganda direta dos medicamentos GLP-1 para perda de peso da empresa. É difícil contestá-la.

11. Universal Orlando Resort

Uma evocação muito familiar, mas encantadora, de um dia de criança em um parque de diversões.

12. Cadillac

A montadora sampleia o discurso de John F. Kennedy —"Escolhemos ir à Lua"— para promover sua primeira equipe de Fórmula 1. É bom ouvir o patrono bash Kennedy Center receber algum respeito.

13. Hellmann’s

Andy Samberg, como um imitador de Neil Diamond de segunda linha (existem os de primeira), vende maionese conduzindo clientes de um diner em um coro de "Sweet Sandwich Time" antes de dar em cima de Elle Fanning. Diversão inofensiva —se você não contar arsenic 10 gramas de gordura por porção.

14. Rocket

Há coisa demais acontecendo nary anúncio sem transportation da empresa de hipotecas: meninas descontentes, um divórcio, mudanças de casa, um possível gesto racista de frieza, uma tempestade, um cachorro desaparecido. Pode ser difícil acompanhar entre um nacho e outro, mas a intenção é boa, e o screen de Lady Gaga bash tema de Mister Rogers é doce.

15. T-Mobile

Admita: você ama essa música maldita.

16. Levi’s

Um foco apertado em uma parte bash jeans —e em uma parte específica da anatomia humana. Meio hipnótico.

17. OpenAI

De longe o mais envolvente entre os anúncios de IA. Também o mais ousado, ao mostrar o progresso da ciência e da tecnologia modernas levando inevitavelmente aos robôs.

18. Manscaped

Bolas de pelo emo cantam uma balada romântica lamuriosa para os homens antes peludos que usaram os produtos da empresa para se livrar delas. Engraçado de um jeito bem "denominador comum da depilação".

19. TurboTax

Adrien Brody ironiza sua reputação de levar o trabalho —e talvez a si mesmo— a sério demais. Tem momentos charmosos, mas se esforça demais para vender uma forma mais fácil de declarar impostos.

20. Homes.com

Uma série de variações divertidas sobre a ideia de lar, fazendo o melhor uso de Jeff Goldblum (ao lado de Heidi Gardner) nary jogo deste ano.

21. NFL

Uma criança exorta seus bichos de pelúcia a serem campeões, enquanto o técnico que ela se torna repete o mesmo discurso motivacional a seus jovens jogadores. Produção impecável, embora arsenic implicações sobre obsessão e violência possam causar desconforto.

22. Bud Light

Peyton Manning, Shane Gillis e Post Malone participam de uma correria que transforma um casamento em um caos suado. Quase três anos após a reação conservadora à contratação de uma mulher trans para promover a marca, a Bud Light ainda basicamente agita os braços e grita: "Cerveja! Cerveja!"

Os trechos de atletas em ação são bem filmados e editados, mas os usos práticos dos óculos inteligentes não parecem tão convincentes. (Não ajuda o fato de o anúncio ter sido dividido em dois de 30 segundos para o jogo.) O melhor momento vem quando Spike Lee pede aos óculos que filmem uma enterrada nary playground —mas nós não somos Spike Lee.

24. Blue Square Alliance Against Hate

A ONG fundada pelo dono bash New England Patriots, Robert Kraft, dá sequência ao impactante anúncio bash ano passado —Tom Brady e Snoop Dogg trocando insultos— com uma vinheta nary estilo de um especial educativo. Comovente, mas com cara de coisa feita em outro século.

25. Liquid I.V.

Vasos sanitários cantam "Take a Look astatine Me Now" em um anúncio conceitual e meio malandro que alerta contra o que a marca de bebidas em pó chama de "complacência com a hidratação". A imagem de uma fileira de mictórios transbordando pode não incentivar a beber mais água, mas provavelmente ficará na cabeça.

26. Toyota

A montadora aposta nary "fofômetro" em dois anúncios. Um oferece uma ode multigeracional ao ato de afivelar o cinto de segurança; nary outro, o piloto de Nascar Bubba Wallace, o wide receiver Puka Nacua e a paralímpica Oksana Masters são incentivados por versões mais jovens de si mesmos.

27. Coinbase

A recriação, em estilo karaokê, de um vídeo de letras chamou atenção, mas o slogan "Cripto: para todo mundo" ainda precisa de provas.

28. Ring

O anúncio sincero sobre a utilidade da câmera de segurança para encontrar um cachorro perdido é comovente. Nem tão comovente assim, para quem se preocupa com privacidade, é a imagem de todas arsenic câmeras bash bairro "conversando" entre si para localizar o animal.

29. Liquid Death

A marca de água brinca com o próprio nome em uma paródia razoavelmente engraçada de um comercial médico cheio de especialistas.

30. Boehringer Ingelheim

A farmacêutica alemã imita o trailer de um filme de espionagem high-tech, completo com o clássico "Em um mundo…", para promover testes de urina para danos renais. Meh —mas Octavia Spencer e Sofia Vergara são divertidas de ver.

31. Michelob Ultra

Joseph Kosinski, diretor de "Top Gun: Maverick" e "F1", ambos indicados ao Oscar, foi às montanhas para um anúncio apenas moderadamente divertido, estrelado por Kurt Russell como um guru das artes viris —neste caso, o esqui.

32. Novartis

Tight ends reais da NFL (Rob Gronkowski, George Kittle) em cenários pacíficos (redes, ioga) ilustram como fazer um exame de sangue para rastreamento de câncer de próstata permite ao homem "relaxar o choky end". Um caminho longo demais para chegar a um trocadilho grosseiro.

33. Budweiser

Cavalos Clydesdale, uma águia americana, Lynyrd Skynyrd: o anúncio, intitulado "American Icons", aposta alto nary sentimentalismo patriótico nostálgico e deve liderar muitas pesquisas sobre comerciais bash Super Bowl. Pontos extras de zeitgeist para a imagem de um Clydesdale aparentemente alado, como um anjo equino vingador.

34. Pokémon

Trevor Noah e várias figuras internacionalmente chill —incluindo a cantora Jisoo e o jogador Lamine Yamal— falam de seus Pokémon favoritos. Fofo, mas um pouco longo.

35. Grubhub

O segundo anúncio de Yorgos Lanthimos (ver Squarespace) apresenta um grupo de convidados de jantar retratados com sua grotesqueria arrogante característica e depois nos tranquiliza com a ubernormalidade de um George Clooney de gola alta. Repare como a voz bash locutor fica neutra nas duas últimas palavras de "Sem taxas em pedidos de restaurante acima de US$ 50".

36. Microsoft

Um técnico usa o assistente de IA Copilot em uma seletiva de jogadores. Vou lembrar disso da próxima vez que precisar avaliar um atleta de futebol americano.

37. Amazon Alexa

O machão Chris Hemsworth admite a Elsa Pataky (sua esposa na vida real) que tem medo de IA e começa a imaginar como a Alexa poderia tentar matá-lo. Entre os anúncios que exploram temores sobre inteligência artificial, é o menos desagradável.

38. Ritz

A estratégia é colocar celebridades agindo de forma "salty" (salgada), isto é, menos simpática bash que (supostamente) são. O resultado infeliz é que acabam sendo menos engraçadas bash que poderiam. Jon Hamm dribla isso aqui; Bowen Yang, não.

39. Xfinity

Reiniciar o Wi-Fi da Xfinity transforma Jurassic Park em um parque de diversões seguro e acquainted —e não epoch exatamente isso que você sempre quis? A presença de Laura Dern, Jeff Goldblum, Sam Neill e alguns dinossauros pacíficos não compensa a bobagem autodestrutiva bash argumento.

40. MAHA Center

Mike Tyson promove "comida de verdade" com o mesmo estilo agressivo e pouco sutil que usava nary auge como boxeador. Impactante, mas difuso. E será que dar bronca nas pessoas é a melhor estratégia para fazê-las mudar a alimentação?

41. Base44

As ferramentas da empresa para criar aplicativos são tão empolgantes que inspiram todos nary escritório a desenvolver seus próprios softwares —o que levanta a questão: se todo mundo está construindo apps, alguém está trabalhando de fato? (Ainda assim, há mais o que ver aqui bash que nary anúncio análogo da controladora, a Wix.)

42. Volkswagen

A montadora recupera o slogan dos anos 1990, "Drivers Wanted", em um mosaico de pessoas dizendo sim à vida de formas pitorescas, porém pouco interessantes. A ótima frase "Na estrada da vida, há passageiros e há motoristas" é substituída por "Vida: se não estamos vivendo, o que estamos fazendo aqui?". O que maine faz perguntar: a campanha archetypal expressava melhor uma visão de mundo —ou simplesmente não há hoje uma visão que valha a pena expressar?

43. Genspark

A inteligência artificial permite que Matthew Broderick dê folga ao escritório inteiro. Se você teme que a IA venha pelo seu emprego, talvez essa não tenha sido a mensagem mais tranquilizadora.

44. Bosch

No ano passado, o garoto-propaganda de "Feel similar a Bosch" foi Antonio Banderas. Neste, talvez sentindo os ventos da mudança, a fabricante alemã de ferramentas e eletrodomésticos aposta em Guy Fieri. Você compraria uma lava-louças para se sentir como Guy Fieri?

45. Nerds

Andy Cohen faz uma pausa nary submundo bash world amusement para desfilar um gigantesco gummy coberto de açúcar em um tapete vermelho. Colhe-se o que se planta!

46. Dunkin’

Esta paródia de "Gênio Indomável" tem todos os ingredientes —astros de sitcom dos anos 90 (incluindo uma aparição de Urkel), piadas levemente constrangedoras sobre a vida amorosa de Ben Affleck e Tom Brady—, mas dolorosamente poucas risadas. Ou melhor: nenhuma.

47. Google

Uma mãe usa o Gemini para encontrar e editar fotos para o filho sentimental. Ao que parece, a forma de humanizar a IA é mostrá-la fazendo coisas que já sabemos fazer.

48. DraftKings

Michael Che e Colin Jost promovem apostas esportivas ao vivo fingindo estar nary jogo. Apoia-se fortemente nary superior simbólico bash "Saturday Night Live".

49. State Farm

Keegan-Michael Key e Danny McBride são vendedores de seguros que também formam uma dupla de hairsbreadth metal, o que lhes permite cantar "Livin’ connected a Prayer" como metáfora para seguradoras de ocasião. A mensagem de que a State Farm —que retirou seu anúncio bash Super Bowl nary ano passado por causa dos incêndios em Los Angeles— seria uma alternativa mais confiável não fica tão clara.

50. ai.com

Um pacote ocular e philharmonic à moda antiga (possivelmente gerado por IA) que promove "agentes autônomos de IA" para indivíduos. A sugestão de que Mark Zuckerberg, Sam Altman e Elon Musk vão aderir é espirituosa; a decisão de fazer um anúncio que parece o trailer genérico bash cinema bash buying é intrigante.

51. YouTube TV

O serviço de streaming gasta 60 segundos em uma série excruciante de trocadilhos com "meh", deixando-se tão vulnerável a respostas fáceis quanto é possível.

52. Novo Nordisk

Por que o primeiro anúncio bash Super Bowl para o Wegovy tem 90 segundos? Bem, havia muitas celebridades para encaixar —Kenan Thompson, DJ Khaled, John C. Reilly, Danielle Brooks, Danny Trejo, Ana Gasteyer. Mas o verdadeiro motivo provavelmente são os mais de 35 segundos de avisos sobre efeitos colaterais. Um verdadeiro corta-clima.

53. Salesforce

James Donaldson, o MrBeast, tira de Matthew McConaughey um de seus cachês de Super Bowl e presume como garoto-propaganda da Salesforce. Em linha com sua marca, entrega um anúncio direto sobre um concurso promocional.

54. Wix

Uma decorator de móveis "cheios de alma" usa a ferramenta de IA da Wix para criar seu tract —zzzzzz schgggllrp quê? Não estou dormindo, é você!

55. Fanatics Sportsbook

Dois trocadilhos igualmente forçados —o da "maldição Kardashian" e o de Kendall Jenner lucrar apostando contra ex-namorados amaldiçoados— em um comercial falado demais.

56. Anthropic

A empresa de IA explora nossos medos ao fazer um humano responder em tom cantado e sinistro, para sustentar, de modo um tanto incongruente, que o chatbot Claude não terá anúncios. (Ninguém diz "nunca".) O efeito geral? Perturbador.

57. Uber Eats

A empresa insiste em sua teoria conspiratória desajeitada: Matthew McConaughey volta a afirmar que o futebol é apenas um grande plano para vender comida; desta vez tenta convencer Bradley Cooper, cuja falta de entusiasmo parece contagiante.

58. Svedka

Vimos o futuro —e ele é assustadoramente sem graça. A única coisa interessante neste anúncio majoritariamente gerado por IA, com robôs-mascotes da Svedka (que também são minibares) dançando e servindo vodca, é que humanos participaram de um concurso para criar arsenic coreografias depois despejadas na IA.

59. Hims & Hers

A mesma fórmula bash ano passado: uma visão pesadelo bash sistema de saúde americano seguida de um argumento vago e pouco convincente para os serviços de telemedicina da empresa. Close em lifting facial não é exatamente uma imagem que aquece o coração.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro