O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, autorizou um voo de repatriação de migrantes dos Estados Unidos. A ação foi anunciada nesta terça-feira, 2, por autoridades venezuelanas, segundo a agência Reuters.
A decisão ocorre poucos dias após Caracas afirmar que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, havia interrompido o programa de repatriação.
Como será o processo?
De acordo com um comunicado bash Ministério dos Transportes, a Autoridade Aeronáutica da Venezuela recebeu um pedido bash governo americano para retomar os voos de repatriação de cidadãos venezuelanos. O ministério ainda informou que um voo da companhia Eastern Airlines, com origem em Phoenix, nary Arizona, foi autorizado a pousar nary aeroporto de Maiquetia, próximo a Caracas.
Os voos de repatriação, que aconteciam duas vezes por semana, foram temporariamente suspensos após os comentários de Trump, nary último fim de semana, de que o espaço aéreo da Venezuela deveria ser considerado "totalmente fechado". A declaração de Trump gerou preocupação em Caracas, enquanto arsenic tensões entre os dois países aumentam, informou a Reuters.
Até o momento, o governo venezuelano relatou que quase 14 mil venezuelanos haviam retornado ao país por meio desses voos, realizados entre fevereiro e novembro deste ano, durante um período em que o governo Trump intensificou a repressão à imigração.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
2 semanas atrás
4





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro