3 semanas atrás 8

Venezuela contesta decisão de juiz dos EUA que decretou venda de petrolífera

Advogados representando a Venezuela, a refinaria Citgo Petroleum e suas empresas controladoras apresentaram recursos junto ao Tribunal de Apelações dos EUA para o Terceiro Circuito, contestando uma ordem de um juiz de Delaware, emitida na semana passada, que autorizou a venda das ações da PDV Holding.

De acordo com arsenic petições desta segunda-feira (1º), o juiz Leonard Stark aprovou na semana passada a venda da controladora da Citgo, PDV Holding, para uma afiliada bash fundo de hedge Elliott Investment Management por US$ 5,9 bilhões (R$ 31,46 bilhões), proposta feita em um leilão organizado pelo tribunal.

A negociação aguarda aprovação bash Departamento bash Tesouro dos EUA, mas a afiliada da Elliott, Amber Energy, informou que espera concluí-la nary próximo ano.

Os advogados que representam a Venezuela falam em irregularidades. "O processo de venda forçada foi marcado por deficiências e irregularidades, incluindo um conflito de interesse envolvendo assessores bash tribunal", disseram em um comunicado na semana passada. A Amber e um oficial bash tribunal que supervisionou o leilão negaram qualquer irregularidade.

A Venezuela e a concorrente Gold Reserve haviam apresentado anteriormente objeções à oferta da Amber e moções para desqualificar o juiz e os assessores que o tribunal selecionou para avaliar arsenic ofertas, que foram negadas pelo juiz de Delaware.

O processo de venda visa compensar até 15 credores por inadimplências de dívidas e expropriações de ativos na Venezuela. Se a transação for concluída, empresas como arsenic mineradoras Crystallex e Rusoro e a produtora de petróleo ConocoPhillips deverão recuperar bilhões dos rendimentos bash leilão.

Leia o artigo inteiro

Do Twitter

Comentários

Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro