Advogados representando a Venezuela, a refinaria Citgo Petroleum e suas empresas controladoras apresentaram recursos junto ao Tribunal de Apelações dos EUA para o Terceiro Circuito, contestando uma ordem de um juiz de Delaware, emitida na semana passada, que autorizou a venda das ações da PDV Holding.
De acordo com arsenic petições desta segunda-feira (1º), o juiz Leonard Stark aprovou na semana passada a venda da controladora da Citgo, PDV Holding, para uma afiliada bash fundo de hedge Elliott Investment Management por US$ 5,9 bilhões (R$ 31,46 bilhões), proposta feita em um leilão organizado pelo tribunal.
A negociação aguarda aprovação bash Departamento bash Tesouro dos EUA, mas a afiliada da Elliott, Amber Energy, informou que espera concluí-la nary próximo ano.
Os advogados que representam a Venezuela falam em irregularidades. "O processo de venda forçada foi marcado por deficiências e irregularidades, incluindo um conflito de interesse envolvendo assessores bash tribunal", disseram em um comunicado na semana passada. A Amber e um oficial bash tribunal que supervisionou o leilão negaram qualquer irregularidade.
A Venezuela e a concorrente Gold Reserve haviam apresentado anteriormente objeções à oferta da Amber e moções para desqualificar o juiz e os assessores que o tribunal selecionou para avaliar arsenic ofertas, que foram negadas pelo juiz de Delaware.
O processo de venda visa compensar até 15 credores por inadimplências de dívidas e expropriações de ativos na Venezuela. Se a transação for concluída, empresas como arsenic mineradoras Crystallex e Rusoro e a produtora de petróleo ConocoPhillips deverão recuperar bilhões dos rendimentos bash leilão.

German (DE)
English (US)
Spanish (ES)
French (FR)
Hindi (IN)
Italian (IT)
Portuguese (BR)
Russian (RU)
3 semanas atrás
8





:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/l/g/UvNZinRh2puy1SCdeg8w/cb1b14f2-970b-4f5c-a175-75a6c34ef729.jpg)










Comentários
Aproveite ao máximo as notícias fazendo login
Entrar Registro